Torcedor do Boca Juniors preso após imitar macaco é solto ao pagar fiança e retorna à Argentina

O homem foi detido durante um jogo do Corinthians contra o time argentino pela Taça Libertadores

[Torcedor do Boca Juniors preso após imitar macaco é solto ao pagar fiança e retorna à Argentina]

FOTO: Reprodução

O torcedor do Boca Juniors preso, na terça-feira (26), por injúria racial ao provocar corintianos e imitar um macaco, foi solto nesta quarta (27) após pagar R$ 3 mil de fiança. Ele foi detido durante um jogo contra o time argentino pela Taça Libertadores.

A denúncia foi feita por um torcedor que entregou o vídeo aos policiais. De acordo os militares, o homem foi indiciado por injúria racial e não por racismo e, por isso, foi possível pagar fiança.

Agentes do consulado argentino acompanharam o torcedor durante o retornou à Argentina. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade).

Na madrugada desta quarta (27), o homem havia sido transferido do 24ºDP para a Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), localizado no prédio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), no Centro de São Paulo.

Em nota, o Corinthians lamentou o ocorrido, afirmando que "repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado. Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio."


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!