Torcida organizada do Bahia é punida após invasão ao centro de treinamentos

Integrantes não poderão levar bandeiras, camisas e instrumentos aos estádios por 60 dias

[Torcida organizada do Bahia é punida após invasão ao centro de treinamentos ]

FOTO: Reprodução

A Bamor, principal torcida organizada do Bahia, foi punida por descumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público e a Polícia Militar. A decisão foi tomada em uma audiência com o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) por conta da invasão ao centro de treinamentos do Bahia. Agora, os integrantes da organizada estão proibidos de entrar em estádios com camisa, bandeiras, faixas e instrumentos da torcida por 60 dias. 

No dia 8 de janeiro, membros da Bamor invadiram a Cidade Tricolor. Na ocasião, os torcedores foram ao campo de treinamento e ameaçaram os jogadores. Pelos vídeos que circulam pela internet é possível ouvir algumas ameaças aos jogadores. Em um deles, o torcedor diz: “A gente vai ficar fungando em cima de vocês. Vai procurar residência, vai vir aqui direto com o buzu”. 

Após a invasão, o Bahia utilizou imagens da câmera de segurança para prestar queixa na polícia. Depois do ocorrido, 15 clubes do futebol brasileiro assinaram uma nota de repúdio ao episódio.

Nota da PM

"Na tarde de terça-feira (18), foi realizada uma audiência entre o comando do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) e representantes da torcida organizada Bamor, com o objetivo de aplicar medida educativa à supracitada torcida, motivada pela invasão de alguns membros ao centro de treinamento do Esporte Clube Bahia no dia 8 de janeiro.

Em cumprimento às cláusulas previstas no Termo de Ajustamento de Conduta, firmado entre a Polícia Militar (PM), o Ministério Público (MP) e as torcidas organizadas, foi aplicada a medida educativa de suspensão de 60 dias à torcida organizada, que fica impedida de ingressar nos estádios portanto instrumentos musicais, faixas, bandeiras e seus uniformes.

A medida é válida em todo o território nacional e começa a ser aplicada a partir de hoje."
 


Comentários