/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Toronto Raptors vence Golden State Warriors e abre vantagem nas finais da NBA

Notícias
Esportes

Toronto Raptors vence Golden State Warriors e abre vantagem nas finais da NBA

Camaronês tem noite de gala e conduz vitória dos canadenses sobre os atuais campeões

Por Da Redação
Toronto Raptors vence Golden State Warriors e abre vantagem nas finais da NBA
Foto: Divulgação/Toronto Raptors

O Toronto Raptors não poderia imaginar cenário melhor em sua primeira disputa de final da NBA. Liderando o placar por um longo período, os canadenses venceram o poderoso Golden State Warriors por 118 a 109, abrindo 1 a 0 na série final. O segundo jogo da acontece no domingo (2), às 21h, novamente no Canadá.

Destaque da última vitória frente o Milwaukee Bucks, o ala Kawhi Leonard esteve muito marcado ao longo da partida e não conseguiu ser decisivo. Apesar disso, contribuiu na vitória marcando 23 pontos. Surgiu então, a oportunidade para outro jogador aparecer e ser o destaque do jogo. Foi o camaronês Pascal Siakam, que marcou 32 pontos, 14 deles no terceiro quarto, e foi o cestinha do time.

No primeiro quarto, pequena vantagem para o Raptors que venceram por 25 a 21. Os Warriors reagiram no início do segundo e viraram a partida em 41 a 40, mas não manteve o empenho até o final e os canadenses tomaram novamente a liderança do placar, indo para o intervalo vencendo por 54 a 49.

A partida recomeçou com o Golden States esboçando uma pequena reação comandada por Stephen Curry, que marcou 15 pontos na parcial e ajudou o time a manter momentânea vantagem no placar. Mas, Pascal Siakam também teve grande desempenho, anotou 14 pontos e deu vantagem para a equipe chegar ao quarto decisivo com vantagem de 88 a 81. No último período, os Raptors não deram chance para o time de Curry, Durant e Cia, e venceram por 118 a 109.

O Golden States fez uma boa partida, contudo, alguns jogadores não tiveram o nível de atuação de Stephen Curry. Novamente importante com seus arremessos de três pontos, ele foi o cestinha da partida com 34 pontos.

Curiosidades - Os 32 pontos anotados por Pacal na final foi a maior marca de um jogador na primeira partida de uma decisão de NBA desde 2012, quando Kevin Durant na época jogando pelo Oklahoma City Thunder, marcou 36. O ala-pivô camaronês também converteu 11 arremessos seguidos. A melhor sequência de um atleta na decisão da Liga nos últimos 20 anos.

O Golden State Warriors nunca havia perdido o Jogo 1 nas cinco finais disputadas. A derrota também foi a primeira da equipe na abertura de uma série de playoffs desde 2016, finalizando uma sequência de 12 vitórias seguidas, recorde na NBA.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102