Toyota RAV4 é atualizado com painel digital e nova multimídia

Novidade estará disponível primeiro na Europa mas deve chegar a todos os mercados

Na Europa e brevemente em outros mercados, o Toyota RAV4 recebeu uma nova central multimídia, painel de instrumentos digital, além de atualização nos recursos de assistência à condução. O crossover híbrido é oferecido com motor de 2.5 litro e outros três elétricos, que entrega 222 cv. Essas alterações devem chegar em breve ao Brasil e aos Estados Unidos.

O Toyota RAV4, que é comercializado a partir de R$ 308.690 no mercado nacional, recebeu no velho continente um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas com gráficos mais modernos. Contudo, a versão de entrada ainda tem quadro de instrumentos de 7 polegadas com marcadores analógicos.

Outra novidade é a central multimídia de 10,5 polegadas do tipo flutuante. O equipamento conta com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, além de ter navegação em nuvem integrada, o que dispensa a utilização de um smartphone. Também há controle de voz, que permite fechar e abrir janelas, fazer ligações, aquecer o interior do veículo, ligar e desligar luzes, entre outras funcionalidades.

A Toyota ainda atualizou os recursos de assistência à condução do RAV4. Por conta disso, o Emergency Steering Assist pode evitar colisão frontal do veículo com um pedestre, manter o controle do carro dentro da faixa, além de ser capaz de reconhecer bicicletas e veículos estacionados. O sistema também reconhece outros automóveis que se aproximam no sentido oposto de maneira perigosa. Desta forma, consegue mitigar possíveis danos.

O crossover é equipado com motor a combustão de 2.5 litros e outros três elétricos, que juntos entregam 222 cv com torque de 27,9 kgfm. A transmissão é do tipo CVT de sete posições.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!