Travessia Salvador-Morro de São Paulo volta a operar nesta quinta

Passeios turísticos com escunas retornam no dia 10 de setembro

[Travessia Salvador-Morro de São Paulo volta a operar nesta quinta]

FOTO: Divulgação/Lá Vai Naná

A travessia realizada entre Salvador e Morro de São Paulo será retomada nesta quinta-feira (3) com dois horários por dia. Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as escunas para turismo voltam a funcionar no dia 10. Os catamarãs da travessia só poderão transportar 50% da capacidade de passageiros.

Inicialmente, a travessia Salvador-Morro de São Paulo retomará as atividades com saídas de Salvador, no Terminal Náutico da Bahia, às 9h e 11h30, e saídas do Terminal de Morro de São Paulo, às 11h30 e 14h30. Os trajetos também serão feitos aos sábados, domingos e feriados.

As escunas de turismo, que voltam a operar no dia 10, terão saídas do Terminal Náutico, no Comércio, sempre às 9h, e retornam a Salvador às 17h. De acordo com a Astramab, a retomada das operações das escunas acontece paralelamente à chegada maior de turistas a Salvador e às medidas de flexibilização adotadas pelas prefeituras de Salvador e Itaparica.

As operações destas embarcações estavam suspensas desde 20 de março. Para o retorno, os catamarãs da travessia só poderão transportar 50% da capacidade de passageiros e o uso de máscara é obrigatório. A Astramab ainda alerta aos usuários que, de acordo com o decreto da Prefeitura de Cairu, só poderão chegar ao  Morro de São Paulo os turistas que comprovem reserva nos meios de hospedagem do local.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Restituição do IR será paga primeiro a quem declarar até 5 de maio]

No ano passado, o primeiro lote foi constituído por pessoas que entregaram a declaração até 10 de maio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!