Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo têm previsão de bom movimento de embarque no fim de semana

Expectativa é válida também para as escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos

[Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo têm previsão de bom movimento de embarque no fim de semana]

FOTO: Reprodução / G1

As travessias marítimas que ligam Salvador a Mar Grande (Ilha de Itaparica)  e ao Morro de São Paulo (Ilha de Tinharé) operam nesta sexta-feira (21) com expectativa de bom movimento de embarque. Os usuários da travessia de Mar Grande estão sendo atendidos por oito embarcações, que saem a cada 30 minutos dos terminais de Vera Cruz, na Ilha, e no Terminal Náutico,  na capital.

A expectativa da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é que o fluxo de passageiros deixando Salvador com destino a Mar Grande cresça a partir do meio dia devido ao deslocamento das pessoas que vão se deslocar para o final de semana na Ilha de Itaparica. Neste momento,  as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com ventos fracos e mar calmo.  O último horário de saída de Salvador será às 20h, e de Mar Grande às 18h30.

Cinco horários para  Morro de São Paulo

Nos guichês do Terminal Náutico, é boa a procura pelos catamarãs da Travessia Salvador-Morro de São Paulo, que têm previsão de deixar a capital com lotação completa nesta sexta-feira.

Os baianos e turistas contam com cinco horários por dia nos dois sentidos da travessia. De Salvador, os catamarãs saem às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já de Morro de São Paulo os horários de saída são: 9h, 11h30, 133h, 14h30 e 15h. A viagem direta de catamarã dura 2h e 20m e a passagem custa R$ 113.

Passeio de escunas pelas ilhas

As escunas de turismo que fazem o "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos também têm bom movimento de embarque e já estão saindo desde   às 8h, do Terminal Náutico. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30. A tarifa, por pessoa, é R$ 80. As escunas estão operando diariamente e tem  previsão de boa procura pelos baianos e turistas neste final de semana.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!