Três homens são presos com carvão ilegal em Salvador

Carga foi encontrada no bairro de São Marcos

[Três homens são presos com carvão ilegal em Salvador ]

FOTO: Divulgação/SSP-BA

Três homens foram presos na segunda-feira (20), com cerca de 1.800 sacos de carvão ilegal no bairro de São Marcos, em Salvador. Equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) apreenderam a carga após uma denúncia anônima. 

Os agentes receberam a informação de que um galpão situado na Rua Flor de Mandacaru fazia o armazenamento do produto. Ao chegarem, os pms comprovaram a denúncia, identificando e detendo três pessoas encontradas no local.

No total, foram apreendidos 800 sacos de 1,7kg, já embalados para comercialização a varejo e 100 sacos de 25kg. “Produzir carvão vegetal, bem como vender o produto já embalado, sem as autorizações e licença ambiental, constituem crime da mesma espécie”, pontuou a major Érica Patrícia, comandante da unidade.

O carvão apreendido será doado a instituições sem fins lucrativos, conforme legislação ambiental, e os três suspeitos detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Oficina gratuita de Escrita Criativa segue com inscrições abertas até hoje (03)]

Com aulas presenciais entre os dias 11 e 14 de março, a atividade será ministrada pelo crítico de cinema Rafael Carvalho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!