Três policiais são detidos acusados de participação em grupo de extermínio

Mandados de busca foram cumpridos em seis municípios durante a 'Operação Tépis'

[Três policiais são detidos acusados de participação em grupo de extermínio ]

FOTO: Divulgação/SSP-BA

Três policiais militares, que foram investigados por formarem grupo de extermínio, foram detidos na manhã desta quarta-feira (17), durante a "Operação Tépis", realizada nos municípios baianos de Feira de Santana, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Candeal, Cícero Dantas e Cipó.

Além do mandado de prisão temporária, foram cumpridos também dez mandados de busca e apreensão em endereços residenciais, comerciais e em unidades policiais nas quais estão lotados alguns dos alvos, localizadas em Ribeira do Pombal e Cipó. Foram apreendidas armas, entre metralhadoras e espingardas, munição, drogas, além de celulares e documentos.

A operação foi deflagrada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Geco), e pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), por meio da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, e da Corregedoria da Polícia Militar (Correg). Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal de Cícero Dantas.

De acordo com as investigações, os suspeitos estariam forjando autos de resistências para encobrir execuções de suspeitos de práticas criminosas, principalmente de tráfico e drogas. O nome da operação faz referência a Tépis de Ática, apontando como o primeiro ator da história. 

As investigações continuam para identificar outros possíveis autores ou participantes, além de delimitar a reponsabilidade criminal de cada um os investigados. O material apreendido será analisado pelo Gaeco, pela Force e pela perícia técnica da Polícia.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Governo oficializa aumento de auxílio-alimentação para servidores para R$ 1.000]

O reajuste nos benefícios é o único aumento que os servidores têm definido neste ano até o momento

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!