TSE abre urna eletrônica em uma rede social e mostra como ela funciona

Coordenador de Tecnologia da Corte mostra partes do equipamento, e barreiras de segurança

[TSE abre urna eletrônica em uma rede social e mostra como ela funciona]

FOTO: tse.jus

0 Tribunal Superior Eleitoral (TSE) usou o Kwai na última quinta-feira (23), para mostrar como é uma urna eletrônica por dentro, em combate a desinformação sobre as eleições nas redes sociais

Apresentados pelo coordenador de Tecnologia Eleitoral do órgão, Rafael Azevedo, os vídeos explicam, em linguagem simples, tudo sobre o dispositivo que começou a ser utilizado no país em meados da década de 1990. É possível descobrir, por exemplo, as partes que integram a urna e o que cada uma delas faz.

O acordo entre o TSE e o app também inclui uma página especial na plataforma, que reúne os conteúdos da ação e o link para o novo hotsite sobre o equipamento, desenvolvido pelo Tribunal. Para acessar esses detalhes, basta utilizar a hashtag #DeOlhoNaUrna na rede social.

Já o hotsite reúne, em um mesmo local, todas as informações sobre o dispositivo utilizado no dia da votação, incluindo as fases do ciclo de vistorias do processo eleitoral. Há ainda uma linha do tempo mostrando os avanços do equipamento e as características de todos os modelos adotados pela Justiça Eleitoral desde a primeira versão.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!