TSE agenda depoimento de chanceler para explicar reunião de Bolsonaro com embaixadores

No encontro, presidente fez críticas ao sistema eleitoral

[TSE agenda depoimento de chanceler para explicar reunião de Bolsonaro com embaixadores]

FOTO: Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agendou para a próxima segunda-feira (19) o depoimento do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, no âmbito de uma ação que investiga o encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada. Na ocasião, o mandatário fez críticas ao sistema eleitoral.

“O ministro das Relações Exteriores, embaixador Carlos Alberto Franco França, arrolado como testemunha pela parte ré, foi devidamente intimado para exercer a prerrogativa que lhe assiste para que, em cinco dias, informasse data e hora em que desejaria ser ouvido. Em pronto atendimento à intimação, Sua Excelência informou que deseja ser ouvido no dia 19/12/2022, às 15h30, e que comparecerá presencialmente”, disse o ministro do TSE, Benedito Gonçalves.

Ainda serão ouvidos, em data indefinida, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o secretário Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência, Flávio Rocha. Na última terça-feira (13), o TSE confirmou a decisão do ministro que atestou a competência da Corte para analisar a ação apresentada pelo PDT contra Bolsonaro pela agenda com os embaixadores.


Comentários