/

Home

/

Notícias

/

Eleições

/

TSE exclui coronel do Exército de grupo de fiscalização das urnas

Notícias
Eleições

TSE exclui coronel do Exército de grupo de fiscalização das urnas

Ricardo Sant'Anna era um dos nove militares que integravam a equipe

Por Da Redação
TSE exclui coronel do Exército de grupo de fiscalização das urnas
Foto: Divulgação/TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) excluiu o coronel do Exército Ricardo Sant'Anna do grupo de fiscalização do processo eleitoral. Em ofício enviado nesta segunda-feira (8) ao ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, a Corte informa que o coronel será excluído do grupo por ter divulgado nas redes sociais fake news sobre as urnas eletrônicas. 

O documento foi assinado pelo presidente do Tribunal, ministro Edson Fachin, e pelo vice-presidente, ministro Alexandre de Moraes. “A posição de avaliador da conformidade de sistemas e equipamentos não deve ser ocupada por aqueles que negam prima facie o sistema eleitoral brasileiro e circulam desinformação a seu respeito”, diz o ofício, que defende a fiscalização deve ser exercida por representantes que se mostrem “publicamente imbuídos dos nobres propósitos de aperfeiçoamento do sistema eleitoral e de fortalecimento da democracia”. Sant'Anna era um dos nove militares que integravam a equipe de fiscalização. 

Veja o documento na íntegra:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102