Twitter: vazamento interno aponta que Elon Musk teria ordenado banimento de perfis sem motivo, diz site

As informações foram divulgadas pelo site Bloomberg

[Twitter: vazamento interno aponta que Elon Musk teria ordenado banimento de perfis sem motivo, diz site ]

FOTO: Reprodução/Redes Socias

Um vazamento de documentos do Twitter revelou que Elon Musk solicita banimentos de perfis sem nenhum processo mais formalizado ou justificativa. As informações foram divulgadas na última quinta-feira (26) pelo site Bloomberg, que teve acesso ao conteúdo dos vazamentos.

Os documentos apontam uma grande influência do bilionário no departamento de Trust and Safety (Confiança e Segurança). O setor é responsável pela fiscalização de publicações que violem as regras de uso da rede social. 

Entre as contas excluídas estão a de Chad Loder, um ativista de esquerda e especialista em segurança cibernética. Na captura de tela visualizada pelos repórteres do Bloomberg, há uma nota sucinta sobre o banimento do ativista. A imagem dizia apenas "Suspensão: solicitação direta de Elon Musk”.

Outro caso parecido ocorreu quando a conta do Twitter de Jack Sweeney, que criou um bot para monitorar o avião particular de Musk, foi banida. Uma captura de tela vista pelos repórteres da Bloomberg também dizia “Suspensão: direção de Ella”.

Ella, no caso, se trata de Ella Irwin, executiva promovida pelo bilionário ao cargo de chefe do setor de Confiança e Segurança. Reconhecida como uma pessoa de confiança, a executiva trabalha internamente para convencer as equipes do Twitter a adotarem o “regime Musk” de trabalho, que segundo os funcionários vai de encontro com os protocolos de segurança estabelecidos ao longo dos anos pela rede social.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!