Uesb divulga locais de provas do vestibular 2023

Exames serão realizados nos dias cinco e seis de fevereiro

[Uesb divulga locais de provas do vestibular 2023 ]

FOTO: Reprodução / Divulgação

Os locais de provas do vestibular 2023 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) já estão disponíveis no site da instituição. Os exames serão realizados nos dias 5 e 6 de fevereiro em Vitória da Conquista, Itapetinga e Jequié, nos campus da universidade.

Os portões de acesso aos locais serão abertos às 7h10 e fechados às 7h50. As provas terão início a partir das 8h e os estudantes deverão permanecer na sala de realização por no mínimo duas horas.

Para fazer a prova, o candidato deve comparecer ao local com caneta esferográfica de material transparente, de tinta azul ou preta e do documento oficial e original de identificação com foto.A apresentação de comprovação do esquema vacinal contra a Covid-19 será exigida na entrada. Os candidatos devem ter duas doses das vacinas Pfizer, Coronavac/Butantan, Oxford/Fiocruz, ou dose única da Janssen.

No primeiro dia de aplicação, os estudantes responderão questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática, além de realizar a prova de Redação. A duração limite do primeiro dia é de 4h30. Já no segundo dia, os candidatos terão 4h para responder questões sobre Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

São ofertadas 44 cursos de graduação e as inscrições foram encerradas no dia 5 de janeiro. Metade das vagas em cada curso será destinada à ampla concorrência, e os outros 50% voltados para a reserva de vagas, onde podem concorrer alunos de ensino público (70% para candidatos que se autodeclarem negros e 30% para os demais).
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!