Unidade Móvel da Defensoria vai a Jequié e Ipiaú na próxima semana

Ação vai atender população das cidades atingidas pela enchente no final de 2022

[Unidade Móvel da Defensoria vai a Jequié e Ipiaú na próxima semana]

FOTO: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) vai enviar a Unidade Móvel de Atendimento (UMA) para garantir os direitos dos moradores que sofreram com os impactos causados pela enchente que atingiu as cidades de Jequié e Ipiaú, no final do ano passado, no interior da Bahia.

Na próxima semana, dias 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro, a ação atenderá aos moradores de Jequié no Complexo Poliesportivo Educacional Aníbal Brito, localizado no bairro Jequiezinho. Na sexta-feira (3), os moradores de Ipiaú serão atendidos na Praça Alberto Pinto, no centro da cidade. O atendimento é voltado para os moradores que não têm condições de pagar advogado e acontecerá das 8 às 17h, por ordem de chegada.

“Precisamos, primeiramente, ter a exata noção dos danos sofridos por cada um, pois teve quem perdeu a casa inteira, teve quem perdeu móveis, teve quem perdeu eletrodomésticos. Por isso, vamos realizar o cadastro dos moradores e, assim, individualizar os danos para, a partir daí, adotar todas as providências cabíveis.", disse a responsável pela solicitação da Unidade Móvel e defensora pública e coordenadora da 12ª Regional da Defensoria, Yana de Araújo Melo.

Além disso, ainda têm pessoas desabrigadas e que precisam, urgentemente, serem acolhidas. A moradia é um direito e precisa ser garantido”, explicou a coordenadora.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Concurso Nacional Unificado: candidatos já podem consultar locais de prova ]

Exames serão realizados no dia 5 de maio de 2024, em 228 cidades em todo o país

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!