Universidade de Oxford terá curso de saúde global no Brasil

Ele terá duração de quatro semanas e está previsto para começar no segundo semestre de 2022

[Universidade de Oxford terá curso de saúde global no Brasil]

FOTO: Reprodução

A Universidade de Oxford, do Reino Unido, estrutura seu primeiro curso no Brasil, após inaugurar no Rio de Janeiro sua primeira sede nas Américas. Será em saúde global, ministrado em parceria com o Instituto Nacional de Cardiologia (INC). Ele terá duração de quatro semanas e está previsto para começar no segundo semestre de 2022.

O curso é o primeiro com certificação nacional, oferecida pelo INC através do Ministério da Educação, e internacional, oferecido pelas Universidades de Oxford e de Siena, na Itália. 

Os detalhes para inscrição ainda não foram divulgados. O curso se destina a todo profissional e gestor de saúde pública.

Além da extensão, a universidade britânica, que desenvolveu uma das vacinas contra a Covid-19, produzida pelo laboratório anglo-sueco AstraZeneca, que transferiu tecnologia para a produção brasileira na Fiocruz, também vai participar de um projeto de pesquisa coordenado pelo INC, chamado de Renomica. O objetivo é mapear doenças vasculares hereditárias na população brasileira.

A sede da Universidade de Oxford fica na Avenida Beira Mar, no Centro do Rio, e conta com uma estrutura permanente de 15 profissionais, responsáveis por coordenar pesquisas em instituições de seis estados brasileiros.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Deputada dos EUA exibe foto de Moraes em sessão sobre censura no Brasil]

Ela elencou dois fatos que comprovariam a censura imposta pelo magistrado contra políticos conservadores no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!