Vacina contra o novo coronavírus é eficaz em crianças de 5 a 11 anos, diz Pfizer

Ensaio clínico com esse grupo mostrou que a eficácia é de 90,7%

[Vacina contra o novo coronavírus é eficaz em crianças de 5 a 11 anos, diz Pfizer ]

FOTO: Getty Images

A Pfizer informou nesta sexta-feira (22) que a vacina que desenvolve contra o novo coronavírus, em parceria com a BioNTech, é eficaz em crianças de 5 a 11 anos. O resultado de um ensaio clínico com esse grupo mostrou que a eficácia é de  90,7%, segundo a farmacêutica norte-americana.

Dezesseis crianças no estudo que receberam o placebo foram diagnosticadas com Covid-19, em comparação com três que receberam o imunizante, disse a Pfizer em documentos enviados à Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos EUA. Como mais do que o dobro das 2.268 crianças que participaram do estudo receberam a vacina em vez do placebo, isso equivale a mais de 90% de eficácia.

Para realizar o ensaio clínico, a Pfizer comparou a quantidade de anticorpos neutralizantes induzidos pela vacina em crianças com a resposta de receptores mais velhos que participaram dos testes com adultos. Com base nesses resultados, a Pfizer e a BioNTech disseram no mês passado que a vacina que desenvolvem contra Covid-19 induziu uma resposta imune robusta nas crianças.

As crianças de 5 a 11 anos receberam duas injeções com 10 microgramas da vacina cada uma, um terço da dose administrada em pessoas com 12 anos ou mais. Os consultores da FDA vão decidir na próxima semana se autorizam a vacina para essa faixa etária. A expectativa é que a equipe da FDA publique uma revisão das evidências apresentadas pela Pfizer ainda nesta sexta-feira.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Idoso morto em banco no Rio já foi militar do Exército e motorista, mas sobrevivia de 'bicos' ]

Segundo a família, do ano passado para cá Paulo precisou ser internado diversas vezes

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!