Vacina da CureVac contra covid-19 falha em teste com eficácia de 47%

As ações da CureVac que eram negociadas na bolsa dos Estados Unidos, caíram 50,6% e ficaram em US$ 46,81 após a publicação dos dados

[Vacina da CureVac contra covid-19 falha em teste com eficácia de 47%]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

A empresa de biotecnologia alemã CureVac NV informou nessa quarta-feira (16) que durante um teste de estágio avançado, sua vacina contra covid-19 só teve 47% de eficácia. O resultado ficou abaixo do objetivo principal do estudo e causou dúvidas sobre a possível entrega de centenas de milhões de doses à União Europeia (UE).

O resultado da vacina conhecida como CVnCoV, foi mostrada em uma análise provisória baseada em 134 casos da doença, no estudo com cerca de 40 mil voluntários na Europa e na América Latina. 

Era esperado que a vacina da CureVac ajudasse países de baixa renda e média.

A UE havia garantido em novembro, até 450 milhões de doses da vacina, das quais 180 milhões são opcionais. O negócio aconteceu após um memorando de entendimentos firmado com a Alemanha para a entrega de mais 20 milhões de doses.

As ações da CureVac que eram negociadas na bolsa dos Estados Unidos, caíram 50,6% e ficaram em US$ 46,81 após o pregão, na esteira da publicação dos dados. A empresa afirma que pelo menos 13 variantes do vírus respondem pelas infecções na população estudada.


Comentários