Vacina da CureVac contra covid-19 falha em teste com eficácia de 47%

As ações da CureVac que eram negociadas na bolsa dos Estados Unidos, caíram 50,6% e ficaram em US$ 46,81 após a publicação dos dados

[Vacina da CureVac contra covid-19 falha em teste com eficácia de 47%]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

A empresa de biotecnologia alemã CureVac NV informou nessa quarta-feira (16) que durante um teste de estágio avançado, sua vacina contra covid-19 só teve 47% de eficácia. O resultado ficou abaixo do objetivo principal do estudo e causou dúvidas sobre a possível entrega de centenas de milhões de doses à União Europeia (UE).

O resultado da vacina conhecida como CVnCoV, foi mostrada em uma análise provisória baseada em 134 casos da doença, no estudo com cerca de 40 mil voluntários na Europa e na América Latina. 

Era esperado que a vacina da CureVac ajudasse países de baixa renda e média.

A UE havia garantido em novembro, até 450 milhões de doses da vacina, das quais 180 milhões são opcionais. O negócio aconteceu após um memorando de entendimentos firmado com a Alemanha para a entrega de mais 20 milhões de doses.

As ações da CureVac que eram negociadas na bolsa dos Estados Unidos, caíram 50,6% e ficaram em US$ 46,81 após o pregão, na esteira da publicação dos dados. A empresa afirma que pelo menos 13 variantes do vírus respondem pelas infecções na população estudada.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!