Vacinas da 'Sputnik V' devem chegar ao Brasil em julho, prevê Conass

Doses vão garantir a eficácia da vacina contra a covid-19 para entregar à Anvisa

[Vacinas da 'Sputnik V' devem chegar ao Brasil em julho, prevê Conass]

FOTO: Divulgação | Getty Images

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, informou nesta segunda-feira (21), que as vacinas da 'Sputnik V' devem chegar ao Brasil ainda em julho. A informação é da CNN Brasil.

Segundo Lula, as doses importadas vão garantir a eficácia da vacina contra a covid-19 para entregar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"A Sputnik V deve chegar ainda no mês de julho, e daqui a uma ou duas semanas, no máximo, a gente já deve estar fazendo a aplicação. Será na verdade um teste para podermos garantir a eficácia à Anvisa. Estamos na fase final e a Anvisa tem ajudado muito com esse 1% da população que vai poder ser imunizada no presente momento”, afirmou o presidente do Conass.

O secretário também acredita que, com a chegada das doses, o Ministério da Saúde terá interesse em contratar a vacina para acrescentar no Programa Nacional de Imunização.

“Nós queremos fazer isso com rapidez para entregar os resultados à Anvisa para que, enfim, ela possa liberar o restante dos lotes. Aí, acredito que o Ministério da Saúde possa intervir nessa compra e contratar a Sputnik V para entregá-la via Programa Nacional de Imunização”, explicou Carlos Lula.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!