Vacinas enviadas pela Saúde chegam à Bahia

O secretário Fábio Vilas-Boas acompanhou o desembarque

[Vacinas enviadas pela Saúde chegam à Bahia ]

FOTO: Secom

As vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde chegaram na noite desta segunda-feira (18) em Salvador.  O desembarque foi acompanhado pelo secretários de Saúde do estado e de Salvador, Fabio Vilas-Boas e Leonardo Prates. 

Após o processo de conferência e separação, o envio das vacinas para o interior do estado ocorrerá por meio de sete aeronaves, que vão aterrissar em cidades-polo de diferentes regiões. Nesses locais, 243 caminhões, vans e outros veículos farão o transporte do imunizante para os demais municípios.

“Iremos distribuir as vacinas para todos os núcleos de saúde durante a madrugada. Os aviões sairão do Graer e pousarão em cidades-polo. A partir de lá, elas serão distribuídas para os 417 municípios baianos. Às 5h sairão helicópteros para as cidades mais próximas de Salvador, de modo que possamos começar a vacinação em todo o estado nesta terça-feira [19]”, explicou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

A vacinação na Bahia começa nesta terça (19), e a primeira pessoa será vacinada no Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!