Veja como imprensa internacional destacou Musk após encontro com Bolsonaro no Brasil

A visita do empresário, nesta sexta (20), foi destaque em alguns dos principais sites da imprensa internacional

[Veja como imprensa internacional destacou Musk após encontro com Bolsonaro no Brasil]

FOTO: Divulgação/Redes Sociais

O bilionário sul-africanoElon Musk chegou ao Brasil nesta sexta-feira (20) e se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (PL). A visita do novo dono do Twitter foi destaque em alguns dos principais sites da imprensa internacional.

O empresário, que é presidente-executivo da Tesla e fundador da SpaceX anunciou o lançamento do projeto da Starlink, empresa dele, para operar satélites de órbita baixa no Brasil e atender 19 mil escolas em áreas rurais, além de monitorar a Amazônia.

A agência Bloomberg publicou uma reportagem intitulada "Elon Musk elogiando Bolsonaro em viagem surpresa ao Brasil", que era a mais lida em sua página inicial, na tarde de hoje.

A matéria reforça que os esforços de Musk para comprar o Twitter receberam o "apoio entusiástico" de Bolsonaro durante a visita ao Brasil, "onde alegações de notícias falsas se espalhando pelas mídias sociais são um assunto quente antes das eleições presidenciais de outubro".

De acordo com Bolsonaro, a compra da rede social, pelo empresário, foi "um sopro de esperança", frase destacada pela agência Reuters em sua reportagem sobre o encontro. Além disso, o presidente afirmou que, a negociação envolvendo Musk representaria um ideal de defesa da liberdade de expressão. 

"O exemplo que ele nos deu há poucos dias, quando se anunciou a compra do Twitter, para nós aqui foi como um sopro de esperança. O mundo todo passa por pessoas que tem vontade de roubar essa liberdade de nós", disse.

"O mais importante da presença dele é algo que é imaterial. Hoje em dia poderíamos chamá-lo de mito da liberdade. É aquilo que nos fará falta para qualquer coisa que porventura possamos pensar para o futuro", acrescentou.

O chefe do Executivo afirmou ainda, nesta sexta, que conta com o bilionário para que " a Amazônia seja conhecida por todos" e, de acordo com o governante, combater supostas informações inverídicas sobre a região.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!