Vem ai a segunda edição da Mostra Literária de Salvador

Aos detalhes...

[Vem ai a segunda edição da Mostra Literária de Salvador ]

FOTO: Felipe Miranda

Produção e consumo literário em tempos de pandemia, mercado editorial independente, formação de público leitor e representatividade. Esses são alguns dos temas a serem debatidos durante a segunda edição da Mostra Literária de Salvador. O evento será realizado entre os dias 09 e 11 de outubro, sexta a domingo, das 9h às 20h, ao vivo com transmissão em plataforma digital. A realização é Rebeca Lisboa – Comunicação Empática com os corealizadores “O que tem atrás da porta”; Passos Entre Linhas e Primeira Orelha.

 

Adequando-se ao momento da crise de saúde, em sua segunda edição, a Mostra Literária será realizada 100% online e ao vivo, através de plataforma de transmissão. As inscrições em todas as atividades são gratuitas. As mesas da Mostra Literária de Salvador contam com participação de autores, influenciadores digitais, projetos e movimentos literários que debaterão temas atuais sobre o universo da leitura, além da perspectiva da literatura on e offline, sua relação de produção e consumo no momento de pandemia e isolamento social.

 

Ao todo serão 03 dias com 16 atividades, 24 horas de conteúdos online e gratuitos com mais de 45 participantes na programação. Serão 06 mesas de bate-papo com temas referentes ao mercado literário, movimentos de difusão de incentivo à leitura, influenciadores digitais formação de público leitor, multiversos literários e representatividade na literatura infantil. Já as oficinas, serão 03 espaços formativos em que os participantes poderão conhecer diferentes técnicas e métodos de trabalho sobre escrita criativa, Ilustração e Literatura negra infantil; além de uma aula aberta sobre “O Processo Criativo do Roteiro de HQ’s” e 02 contações de história infantis. Durante o evento, os participantes também poderão contribuir com doações e compra de livros e publicações dos artistas e autores participantes da mostra através de links de cada projeto disponibilizados. Os links de doação, sites de apoio a cada artista serão disponibilizados no site da mostra www.mostraliterariassa.com.br além do instagram do evento @mostraliterariassa e no decorrer da programação. O evento prevê ainda, uma Praça Literária virtual com realização de Sarau no primeiro dia do evento, sexta-feira dia 09 de outubro; e lançamento virtual de livros de autores nos dias 10 e 11. As inscrições gratuitas podem ser realizadas através do site: https://doity.com.br/mostraliterariassa e todas as informações do evento podem ser acessadas no site www.mostraliterariassa.com.br.

 

Da cena literária local são convidados para os bate-papos autores como Anderson Shon, Cássia Valle, Deko Lipe, Edgard Abbehusen, Emília Nuñez, Lorena Ribeiro e Saulo Dourado. Mediando as oficinas, nomes como Vanessa Brunt, escritora e jornalista; Carol Adesewa, da Afroinfância; e o quadrinista Marcelo Lima na aula aberta. Participam também o Sarau da Onça e Movimento Livres Livros e o projeto O Que tem atrás da porta? de contação de histórias com Helena Nascimento. A segunda edição da Mostra conta com o apoio da Doity Play, Quântica Comunicação e AGL Assessoria de Imprensa, além de toda equipe de corealizadores e convidados das atividades.  

 

SERVIÇO

O quê: Mostra Literária de Salvador – 2ª Edição

Quando: 09 a 11 de outubro (Sexta a Domingo), das 9h às 20h.

Onde: Plataforma de transmissão online

Quanto: Gratuito

Classificação: Livre

Inscrições: https://doity.com.br/mostraliterariassa

Informaçõeswww.mostraliterariassa.com.br


Comentários