Vendas durante a Black Friday caíram 1,8% na Bahia, diz pesquisa

Crescimento do comércio na região Nordeste foi de apenas 0,2%

[Vendas durante a Black Friday caíram 1,8% na Bahia, diz pesquisa]

FOTO: Agência Brasil

Dados do Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), produzido e divulgado pela Cielo, mostram que, na Bahia, as vendas durante a Black Friday caíram 1,8%. Na região Nordeste, o crescimento foi de, apenas, 0,2%, quando comparado ao mesmo período de 2021. O período de vendas deste ano contou com uma Copa do Mundo acontecendo ao mesmo tempo, o que pode ter influenciado as vendas em alguns setores. 

Em relação a 2021, a Black Friday teve vendas 21,1% maiores no varejo online, e 5,4% maiores no varejo físico brasileiro. A região que teve o maior crescimento de vendas foi a região Sul (+14,2%), seguida pelas regiões Sudeste (+6,5%), Centro Oeste (3,5%) e Nordeste com (+0,2%). Já a região Norte registrou uma queda de (-2,9%) . Na análise por estados, o Rio Grande do Sul  apresentou o melhor desempenho, com crescimento de 18,4%.

O segmento que teve a maior alta de vendas foi o de setor de drogarias e farmácias (+25,9%), seguido por turismo e transporte (+25,1%), cosméticos e higiene pessoal (+22,2%) e bares e restaurantes (+18,6%).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Roberta Close muda o visual no Brasil antes de embarcar para Suíça! ]

Primeira transexual a posar nua para a "Playboy", Roberta Close vive há mais de 30 anos em Zurique, na Suíça, com o marido, o empresário Roland Granacher.

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!