Verão na Serra Gaúcha: Tem vindima, tem Hortênsias, ainda tem Natal Luz e muitas atrações

Aos detalhes...

[Verão na Serra Gaúcha: Tem vindima, tem Hortênsias, ainda tem Natal Luz e muitas atrações]

FOTO: Divulgação

Engana-se quem acha que a Serra Gaúcha é só destino no inverno, para curtir o friozinho das montanhas, ou dezembro, para conhecer o Natal Luz, um dos mais famosos do Brasil. Aos poucos, o turista está descobrindo as delícias e vantagens de ir para Gramado no verão e aproveitar a região que conta com muitas atividades, principalmente ao ar livre.

As vantagens de ir neste período são muitas, a começar pelas tarifas que são melhores do que qualquer outra época do ano: o Hotel Alpestre, por exemplo, que é uma referência de hospedagem para famílias em Gramado, tem uma redução de tarifas em até 30% no verão.

Outra vantagem? O Natal Luz fica na cidade até final de janeiro, e é uma boa opção para conferir as inúmeras atrações sem aglomerar, sem pegar fila e sem entrar nas lojas e restaurantes de Gramado lotados.

E sempre tem novidades por lá! Neste ano, de 10 de fevereiro a 06 de março, acontece a primeira edição da “Vindima em Gramado”, junto com o lançamento da “Rota do Vinho de Gramado”. A ideia é mostrar as pequenas vinícolas e cantinas da região – como Vinícola Ravanello, Casa Seganfredo, Vinícola Stopassola, Casarão Zio Pietro, Masotti Sucos e Vinhos, Família Lazaretti, Benvic Sucos e Vinhos - onde os amantes de vinho vão poder fazer uma imersão na cultura e nas tradições dos produtores locais. Além da visita in loco, a Praça das Etnias terá a “Vila do Vinho”, com degustação e gastronomia local. Vale lembrar que o sul vem se destacando na produção de vinhos e colocando o Brasil entre os grandes produtores mundiais.

Neste período acontece também a 8ª edição do “Gramado In Concert”, um festival de música erudita, que de 12 a 19 de fevereiro, vai levar várias apresentações em vários pontos da cidade.

E não é só: parques de diversão, cachoeiras, trilhas, passeios no lago, piquenique, andar de bike etc são ótimos programas para se fazer nesta época do ano. E tudo isso coroado pela paisagem deslumbrante das hortênsias, que nesta época do ano estão em seu ápice! Vale muito a visita!

ONDE SE HOSPEDAR:

Hotel Alpestre:

Situado em Gramado, a cinco minutos do centro, o Hotel Alpestre foi fundando em 1986 pela família Tissot que, ainda hoje, faz sua gestão. O empreendimento se especializou em receber famílias, com apartamentos confortáveis para acomodar o  casal com 2 ou 3 filhos, e excelente infraestrutura: uma área verde de 12 mil m2 com duas piscinas externas climatizadas, quadra de tênis, playground infantil, horta para atividades com crianças; o hotel ainda conta com a copa baby (aberta 24 horas), espaço para terapias de relaxamento, academia, sala com lareira e piscina interna térmica ; tem bicicletas à disposição dos hóspedes sem custo nenhum. São 146 apartamentos, com sete categorias diferentes. Todas as diárias são com café da manhã incluso. Há ainda opção de tarifa com meia pensão (café da manhã e almoço ou jantar).  As mascotes Alceu e Lola, duas simpáticas renas que povoam o imaginário das crianças, dão o tom mágico do local. O Alpestre foi, por cinco anos seguidos, escolhido como um dos melhores hotéis do Brasil para família pelo Travellers’ Choice do TripAdvisor.

Serviço:

Hotel Alpestre

Diárias para casal + criança a partir de R$ 516,00 com taxas inclusas.
Descontos progressivos para hospedagens a partir de 3 dias;

Rua Leopoldo Rosenfeld 67, Gramado -RS

Reservas: Email [email protected] e tel/ whatsapp: (54) 3286.3390

https://www.hotelalpestre.com.br/


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS facilita perícia para menor de 16 anos receber benefício assistencial]

O beneficiário terá que comprovar renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!