Viagem com crianças? Dicas para um voo sem estresse

Treinar com a criança como será o processo de viagem ajuda a evitar transtornos

[Viagem com crianças? Dicas para um voo sem estresse]

FOTO: Reprodução

O estresse dos voos não ajuda os pais nem as crianças. Se você estiver estressado e com raiva, eles vão perceber essas emoções e absorvê-las, crianças são esponja para as emoções dos pais e tendem a se comportar de maneira parecida. 

Se você optar por permanecer calmo e agir racionalmente, eles provavelmente tentarão fazer o mesmo. Opte por lugares juntos, caso não consiga, ligue para a companhia aérea e solicite junto ao agente de viagem. Mesmo sabendo que crianças menores de dois anos podem voar sem gastos, mas, nem todas as crianças ficam confortáveis viajando assim. Pagar por um assento abre a possibilidade de usar seu assento de carro no avião por exemplo.

Normalizar a experiência o máximo possível também é uma dica útil. Treinar com a criança como será o processo de viagem, colocar o cinto e demostrar as filas auxilia para que no momento da viagem os pequenos tenham mais segurança e já consigam identificar o que estará acontecendo, evitando o estresse.

É muito mais confortável viajar com tudo organizado principalmente quando se tem crianças ao lado e surpresas negativas podem ser ainda mais desconfortáveis. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!