Viajante brasileiro é considerado o 2º mais recusado no mundo, segundo levantamento

Fortes restrições são encaradas para entrar em 116 países pelo mundo

[Viajante brasileiro é considerado o 2º mais recusado no mundo, segundo levantamento]

FOTO: Reprodução

O viajante brasileiro tem encarado fortes restrições para poder entrar em 116 países pelo mundo. Essa conclusão foi adotada após um levantamento feito pela Skyscanner, empresa que oferta serviços de compra de passagens, e também pela Iata, Associação Internacional de Transporte Aéreo. Os países que aplicam as restrições podem ser conferidos ao clicar aqui.

Diante das fortes restrições, a Skyscanner explica como:  “As viagens podem estar suspensas, o país pode estar fechado ou a entrada só é permitida para cidadãos e/ou se você atender a requisitos rígidos.”. O estudo ainda destaca restrições leves e moderadas.

Na frente do Brasil está apenas a África do Sul com barreiras mais intensas em 119 países. O Reino Unido é o terceiro país com 114 destinos determinando pesadas restrições. Não por isso, os requisitos rígidos foram aplicados aos países onde foram encontradas novas variantes do novo coronavírus.

Atrás do Reino Unido está a Colômbia, que encontra impasses em 109 locais, enquanto a República do Chipre é a que encara o menor número de países com restrições: 79. Para Alemanha, Grécia e Nova Zelândia, o número é ainda menor: 80 lugares.

Mesmo com o número grande de barreiras para turistas, dos 251 países ou territórios apurados pelas empresas, aproximadamente 200 encaram duras fronteiras para ingresso em mais de 100 países, em média. 


Comentários