Vídeo: 'Acreditamos que vamos derrotar, seja lá qual for o candidato', diz Antônio Rosalvo

Secretário foi anunciado pré-candidato a prefeito na chapa do PT em Lauro de Freitas

[Vídeo: 'Acreditamos que vamos derrotar, seja lá qual for o candidato', diz Antônio Rosalvo]

FOTO: Farol da Bahia

Antônio Rosalvo (PT), secretário de Desenvolvimento Urbano, foi anunciado nesta segunda-feira (25) como pré-candidato a prefeitura de Lauro de Freitas, enquanto cargo de vice será de Naide Brito, presidente da Câmara de Vereadores.

Em 2024, cenário eleitoral indica que disputa nas eleições em Lauro de Freitas será entre PT e União Brasil. De acordo com Rosalvo, PT se sente seguro com candidaturas e confiante para vencer. 

"O PT tem uma hegemonia, acreditamos que vamos derrotar, seja lá qual for o candidato. Nós acreditamos no futuro dessa cidade, viemos construindo uma cidade igualitária para todos", afirmou o pré-candidato. 

Sobre o pré-candidato a prefeito 

Antônio Rosalvo Batista Neto tem 44 anos, é procurador licenciado e pai de três filhos.  Atualmente é titular da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento de Uso do Solo - SEDUR, onde desenvolveu projetos importantes como o REURB, reformas de leis que reduziram o tempo de liberação de alvarás de construção ou abertura de empresas. Foi eleito três vezes vereador e liderou a presidência da Câmara Municipal por igual período. No parlamento se destacou sendo o edil com mais projetos aprovados, 67 leis que mudaram a vida de milhares de pessoas. Além disso, a frente da vereança, atuou facilitando a interlocução de projetos importantes como o cepeamento municipal, a vinda do metrô para Lauro de Freitas e a ligação Jambeiro x Areia Branca.
 
Sobre a pré-candidata a vice

Rosenaide Carvalho de Brito, conhecida como Naide Brito, é administradora, filha do agricultor/operário de fábrica José Costa Brito, e da dona de casa Eudete Carvalho de Brito. Nasceu em Catu, em uma localidade chamada de Fazenda Mar Morto. É a segunda de 12 filhos (7 mulheres e 5 homens). Foi eleita vereadora de Lauro de Freitas para os mandatos de 2013 a 2016, 2017 a 2020, e no atual mandato de 2021 a 2024. Naide Brito está presidenta da Casa pela terceira vez, eleita para os biênios 2023/2024, 2021/2022 e anteriormente em 2017 e 2018.
Seus Projetos de Lei, Indicações, Requerimentos e Moções, sempre dão prioridade a um mandato participativo, voltado para a inclusão social e respeito ao próximo. Sua atuação é dedicada às causas populares e da cidade, com destaque na defesa da mulher, na luta por moradia, creches, empregos, assistência social, direitos humanos, infraestrutura sustentável, educação, cultura e esportes, com solidariedade, ética, honestidade e dignidade.

Assista o vídeo: 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!