Vídeo: Associação de Autistas da Bahia pede que adolescentes com deficiência sejam vacinados contra a Covid-19

De acordo com Leonardo Martinez, mais de 20 municípios do país já deram início a estratégia como Niterói (RJ) e Porto Alegre (RS)

Após a autorização da Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) para a vacinação de adolescentes a partir de 12 anos com a Pfizer, o vice-presidente da Associação Amigos dos Autistas da Bahia (AMA-BA), Leonardo Martinez realizou um pedido nas redes sociais para que menores com algum tipo de deficiência possam ser inclusos ao grupo prioritário da imunização.

De acordo com Martinez, mais de 20 municípios do país já deram início a estratégia como Niterói (RJ) e Porto Alegre (RS). Até o momento, a capital baiana imuniza os autistas e pessoas com deficiência com idade igual ou superior há 18 anos.

"Precisamos alertar, tenho conversado com o secretário municipal da Saúde, Leo Prates e o prefeito, Bruno Reis porque precisamos iniciar de imediato a vacinação dos adolescentes com deficiência, autismo e outros incluindo como grupo prioritário pois correm riscos altíssimos", disse Martinez.

Confira mais no vídeo abaixo:


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!