Vídeo: crianças desaparecidas há 40 dias após queda de avião na Colômbia são encontradas vivas

Cachorro que ajudou nas buscas segue desaparecido

[Vídeo: crianças desaparecidas há 40 dias após queda de avião na Colômbia são encontradas vivas ]

FOTO: Divulgação

As quatro crianças que estavam desaparecidas há 40 dias após uma queda de avião na Colômbia foram encontradas vivas na sexta-feira (9). Militares e indígenas participavam da operação de buscas na selva, chamada de "Esperança".

A informação do resgate foi confirmada pelas Forças Armadas do país e pelo presidente Gustavo Petro. "É um grande presente para a Colômbia, um presente para a vida, nossos meninos cuidados pela selva", disse Petro momentos depois do anúncio do resgate em um post nas redes sociais.

A mãe das crianças, Magdalena Mucutuy Valencia, o piloto e mais um passageiro morreram no acidente, ocorrido em 1° de maio. 

Os irmãos pertencem à etnia indígena uitoto e têm 13, 9 e 4 anos, além de um bebê de 11 meses, que completou um ano durante o período na selva. 

Segundo a imprensa colombiana, as crianças estão desidratadas, com picadas de insetos e levemente feridas, especialmente nos pés, porque percorreram longas distâncias descalças.

O presidente colombiano disse que o aprendizado de viver na selva ajudou as crianças indígenas a sobreviver os 40 dias. "Eles se defenderam sozinhos, foi o aprendizado de viver na selva que as salvou", afirmou. "São exemplos de sobrevivência total que ficarão para a história. Essas crianças são hoje os filhos da paz", completou Petro. 

O ministro da Defesa, Iván Velázquez, disse que os irmãos podem ser levados a um hospital militar em Bogotá caso os médicos permitam.

Cachorrodesaparecido

O cachorro que ajudou nas buscas pelo avião e os três corpos, um pastor belga de 6 anos, está desaparecido.

O Exército colombiano informou que pegadas do animal, chamado de Wilson, foram encontradas junto com marcas que poderiam ser das crianças. Mas, no momento do resgate, o cachorro não estava com elas.

O presidente da Colômbia afirmou, neste sábado (10), que ainda não há novas informações a respeito de Wilson. 

Veja o vídeo do resgate:


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!