Vídeo: Edenílson acusa Rafael Ramos de racismo durante partida do Campeonato Brasileiro

Situação aconteceu durante jogo do Internacional e Corinthians, neste sábado (14)

[Vídeo: Edenílson acusa Rafael Ramos de racismo durante partida do Campeonato Brasileiro]

FOTO: Jefferson Botega/Agência RBS

Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, do Internacional e Corinthians, neste sábado (14), Edenílson, do Inter, acusou o lateral corintiano Rafael Ramos de racismo.

A situação gerou um desconforto que pausou a partida por cinco minutos. Durante a pausa, os jogadores do Corinthians conversaram com Edenílson, que se mostrou insatisfeito com o jogador corintiano. O repórter Victor La Regina, do canal Premiere, afirmou que o lateral Renê teria comunicado a Vítor Pereira, técnico do Corinthians, que o seu jogador teria sido supostamente racista. "Ele (Rafael Ramos) chamou o Edenílson de macaco".

Após o confronto, os jogadores do Internacional deixaram o gramado sem fazer declarações. Jô, atacante do Corinthians, confirmou que tenha existido a acusação, mas disse que Ramos negou ter utilizado termos racistas.

"Ele acusou o Rafa de racismo, Rafa falou que não disse, disse que foi outra palavra em português de Portugal. A gente não pode acusar alguém sem ter a certeza", disse.

Em nota oficial, o Internacional confirmou a acusação e prestou apoio a Edmilson. "Mais uma vez, um lamentável caso de racismo é registrado no futebol nacional. Desta vez, em nossa casa, contra um jogador do Internacional. Na partida deste sábado (14/05), pelo Campeonato Brasileiro, Edenilson relata ter sofrido injúria racial por parte de Rafael Ramos, atleta do Corinthians. É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade. O Clube do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de preconceito e apoia o seu atleta", publicou o clube.

"Como instituição, nos cabe primeiro saudar o profissional que é o atleta Edenilson. Os senhores o conhecem há anos, tem conduta exemplar, e ele não se prestaria a este tipo de, entre aspas, encenação, caso realmente não tivesse se sentido atingido. É bem verdade que o atleta do Corinthians foi ao vestiário do Internacional, eles conversaram e houve uma conversa sobre o ocorrido. Mas nós acreditamos, independente das declarações dadas pelo outro lado, na posição do nosso atleta. E apoiamos o Edenilson em qualquer iniciativa que ele venha a tomar", afirmou Emilio Papaléo Zin, vice de futebol do Inter.

A partida ficou empatada em 2 a 2. Na próxima terça-feira (17), o Corinthians enfrenta o Boca Juniors, fora de casa, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores. Já o Inter enfrenta o Independiente Medellín, também no dia 17, em partida válida pela Copa Sul-Americana.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!