Vídeo: homem empurra mulher nos trilhos de metrô em Bruxelas

Suspeito foi preso logo após o incidente, segundo informações da promotoria da capital belga

[Vídeo: homem empurra mulher nos trilhos de metrô em Bruxelas]

FOTO: Reprodução/7sur7

Um homem empurrou uma mulher para os trilhos do metrô, na estação Rogier, em Bruxelas. O caso ocorreu às 19h45 de sexta-feira (14). As informações são de um porta-voz do Stib. 

Logo após o incidente, o suspeito foi preso, informou a promotoria de Bruxelas na manhã deste sábado (15). O Ministério Público de Bruxelas solicitou um mandado de prisão por tentativa de homicídio. A decisão do juiz de instrução é esperada dentro de 48 horas.

Após empurrar a mulher, o suspeito fugiu correndo pelos trilhos do metrô, mas graças à transmissão de imagens do suspeito, a polícia conseguiu prendê-lo alguns minutos depois, quando ele estava na estação de metrô De Brouckère. Ele foi interrogado pela polícia e depois colocado à disposição do Ministério Público de Bruxelas.

"A investigação está em andamento para determinar as circunstâncias exatas dos fatos, bem como o motivo do suspeito", assegurou a vice-procuradora da Coroa, Sarah Durant, em um comunicado à imprensa.

O motorista e a vítima em estado de choque 

“O motorista reagiu muito bem, mas ainda está em choque e a pessoa também”, explicou a porta-voz do Stib na noite de sexta-feira. Ambos foram levados para o hospital, mas já conseguiram deixar o local.

O tráfego do metrô foi interrompido entre as estações Elisabeth e Arts-Loi, das 19h45 às 20h15. 

Nas redes sociais, a Stib classificou o ato como "covarde" e novamente homenageou o motorista do metrô e sua “reação extremamente rápida”. “Estamos confiantes de que o tribunal imporá uma sanção apropriada ao agressor”, disse também a empresa de transporte.


Comentários