Vídeo: Mãe Rose de Oxum fala sobre importância do jogo de búzios

A baiana foi a convidada da semana no Podomblé

[Vídeo: Mãe Rose de Oxum fala sobre importância do jogo de búzios]

FOTO: Reprodução/ FB Comunicação

A mãe Rose de Oxum falou sobre o jogo de búzios para o podcast Podomblé, da FB Comunicação, e destacou sua importância para “resolver o caminho da pessoa”. A entrevistada no episódio desta semana, Rosemeyre Rocha, é proprietária da Yê Bahia eventos há 17 anos e orientadora espiritual da religião de matrizes africanas. Durante sua participação, ela falou sobre o jogo de búzios.

Durante a entrevista, Mãe Rose destacou a capacidade do jogo de búzios em apontar dois a três caminhos. “O melhor Epó é aquele bem rezado, aquele que o Obí está dizendo sim, que o Exu está dizendo faça. Que através do caminho do Odum que você vai e firma o que é necessário ser feito. Quando você joga vai tá lá de dois a três caminhos”, disse ela.

Ela falou também sobre a capacidade dos jogos de direcionar as pessoas e guiá-las em sua vida. “O que é interessante é você ajudar e resolver o caminho da pessoa, sem fazer muito contexto de muitas coisas, criar muitas coisas por questões financeiras absurdas, irrelevantes perante a nossa religião e assim resolver”, completou.

Veja um trecho da entrevista abaixo: 

 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Oficina gratuita de Escrita Criativa segue com inscrições abertas até hoje (03)]

Com aulas presenciais entre os dias 11 e 14 de março, a atividade será ministrada pelo crítico de cinema Rafael Carvalho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!