Vídeo: Mameto Kumurici fala sobre Mãe Mirinha e o impacto no bairro de Portão, em Lauro de Freitas

Mameto Kumurici participou do podcast Podomblé nesta segunda-feira (22)

[Vídeo: Mameto Kumurici fala sobre Mãe Mirinha e o impacto no bairro de Portão, em Lauro de Freitas]

FOTO: Farol da Bahia

Presidente da Associação São Jorge Filho da Goméia, Mameto Kamurici, participou na última segunda-feira (22) do podcast Podomblé, produção da FB Comunicação, e falou sobre Mãe Mirinha e o impacto no bairro de Portão, em Lauro de Freitas.

“Falar de Mão Mirinha é falar de uma mulher que se preocupava o tempo todo, não só com religião, não só com toda a parte espiritual, mas também com toda a parte social. Ela colocou o nome do bairro no nome dela ‘Mãe Mirinha de Portão’, pra ela levar o bairro, levar sua comunidade junto com ela. Eu costumo sempre dizer que mãe Mirinha antigamente, na época que ela vivia fisicamente, ela era a própria instituição, porque ela era enfermeira, ela era parteira, ela era guia espiritual, ela era agência de emprego, ela era segurança alimentar, eu nem tenho palavras as vezes para explicar”, contou.

“Além de tudo eu sou filha de santo, filha dela espiritual e neta de sangue. então eu tenho uma memória, uma vivência, uma lembrança dessa mulher extraordinária”, acrescentou.

Confira mais no vídeo abaixo:


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Bahia é o estado com o maior número de quilombolas no Brasil]

Fora dos territórios quilombolas, as mulheres são a maioria; dentro, a realidade se opõe

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!