Vídeo: Ribeira recebe campeonato baiano de águas abertas

Aproximadamente 500 atletas estão disputando quatro provas distintas

[Vídeo: Ribeira recebe campeonato baiano de águas abertas]

FOTO: Divulgação

A segunda etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas 2023 começou neste domingo (18) e está sendo realizado na praia da Ribeira, na Baixa do Bonfim, em Salvador. Aproximadamente 500 atletas estão disputando quatro provas distintas: a prova do mirim, de 450 metros; petiz, de 1 km; prova rápida, de 1 km e prova principal de 3,5 km.

A segunda etapa do campeonato, que teve início em fevereiro, vai reunir os principais nomes da modalidade do estado nas águas da Baía de Todos os Santos. Entre os destaques estão o atual campeão baiano, Ronaldo Zambrano (YCB), a campeã baiana, Maria Luiza Lopes (Arena Aquática), além das atletas que foram destaque na última edição do campeonato brasileiro: Lizian Simões (YCB), Victoria Beatriz Rosário (CEPE) e os jovens, Marcos Vinícius do Carmo e Eduardo Mustafá (YCB).

A prova é mais uma etapa seletiva para a Travessia Itaparica-Salvador, que acontece no mês de dezembro. No evento, os atletas são classificados conforme o resultado das participações no campeonato baiano, que em 2023 terá até novembro 10 etapas.

Agora, os atletas embarcam para Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, para participar das terceira e quarta etapa da competição estadual no mês de abril.

Veja o vídeo:

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!