Vídeo: Senador Jorginho Mello comenta sobre "gabinete paralelo" da CPI da Covid

Na ocasião, senador comentou sobre contatos envolvendo Renan Calheiros, Omar Aziz, João Doria e Lula

[Vídeo: Senador Jorginho Mello comenta sobre

FOTO: Reprodução/Senado Federal

O senador Jorginho Mello (PL-SC) comentou nesta terça-feira (8) sobre a existência de um “gabinete paralelo” no governo federal (veja abaixo). De acordo com o congressista, se o governo Jair Bolsonaro (sem partido) tem um “gabinete paralelo”, a CPI também o tem. 

Na ocasião, Mello citou os contatos presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-presidente Lula (PT) na semana passada e que foram noticiados pelo site Metrópoles.

“Fala-se muito aqui do "gabinete paralelo". Então aqui está: "O presidente da CPI conversa com Lula e Doria na semana passada’, diz o Igor Gadelha no jornal. Então a CPI tem um gabinete paralelo também”, afirmou o Senador. Ainda segundo o Metrópoles, Lula teria elogiado a atuação do grupo majoritário da comissão, o chamado G7.

Os dois combinaram de marcar um encontro após o fim dos trabalhos da CPI. Esse seria o segundo contato entre o senador e o ex-presidente desde o início da comissão. De acordo com O Globo, Lula tem contato frequente com membros da CPI da Covid que não fazem parte do PT.

Além disso, Lula e o senador Renan Calheiros chegaram a desmarcar um encontro que teriam em Brasília (DF) no início do mês passado para evitar especulações. Com relação ao governador de São Paulo, o tucano teria ligado ao senador para pedir o telefone da médica Luana Araújo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das mães: como harmonizar vinhos para almoço, brunch ou jantar de celebração?   ]

Sommelière da Wine reúne sugestões de eventos para comemorar a ocasião e dá dicas de harmonização

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!