Videoclipe Sabiá, Saudade do Brasil é lançado pelo Projeto “Ecomúsica - Vozes da Natureza”

Cantora Gal Costa é homenageada

[Videoclipe Sabiá, Saudade do Brasil é lançado pelo Projeto “Ecomúsica - Vozes da Natureza”]

FOTO: Reprodução/Youtube

Idealizado pelo pianista e compositor Fábio Caramuru, o projeto Ecomúsica: Vozes da Natureza tem novo lançamento: o videoclipe “Sabiá, Saudade do Brasil”. Cada vídeo da série Ecomúsica é dedicado a uma personalidade da música brasileira e, desta vez, a homenageada será a cantora Gal Costa (1945-2022), pela relevância de seu legado artístico e trajetória. 

A obra audiovisual foi gravada em dezembro de 2022 no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro (RJ), e traz, além de Fábio Caramuru, as cantoras Vânia Bastos e Paula Morelenbaum, o violoncelista Jaques Morelenbaum e o violinista Ronaldo Rayol – em ação em meio às belezas naturais do parque. A direção, fotografia e montagem é de Otávio Dias.

"The Wings Suite, Op16 Nº 8 - Sabiá, Saudade do Brasil” foi concebida a partir da canção “Sabiá”, originalmente incluída no álbum Conversas de Um Piano Com a Fauna Brasileira, lançado por Caramuru em 2015. Trata-se de uma versão mais complexa do arranjo original, com acréscimo de duas cantoras e dois instrumentistas. A letra, por sua vez, é baseada no poema Canção do Exílio, do maranhense Gonçalves Dias (1823-1864), considerado uma das primeiras referências do romantismo brasileiro.


Assista o videoclipe: 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Comissão do Senado adia revisão de proposta que retoma cobrança do DPVAT]

Caso seja aprovado, texto libera o Executivo a gastar cerca de R$15 bilhões neste ano

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!