/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Valente, Vitória arranca empate com Flu de Feira nos acréscimos

Notícias
Esportes

Valente, Vitória arranca empate com Flu de Feira nos acréscimos

Rubro-Negro tem jogador expulso mas consegue arrancar ponto fora de casa

Por Da Redação
Valente, Vitória arranca empate com Flu de Feira nos acréscimos
Foto: Reprodução

Com gol nos acréscimos, o Vitória arrancou empate com Fluminense de Feira por 2 a 2, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O confronto foi disputado neste domingo (26), e válido pela segunda rodada do Baianão. Rubro-Negro pode chegar a liderança do campeonato com resultados que complementam a rodada.

Melhor desde os primeiros minutos, o Fluminense não demorou a inaugurar o marcador. Trocando bem passes e organizado, o time da casa não demorou a abrir o placar. Logo aos seis minutos, Ângelo cruzou na área, e a zaga do Vitória ficou imóvel enquanto Welton entrava na área livre de marcação para testar firme para o gol.

O Rubro-Negro até que tentava esboçar alguns ataques para oferecer perigo, mas pecava na troca de passes. Eram raros os momentos que a equipe conseguia atravessar o meio-campo de forma perigosa.

Em um dos poucos avanços com qualidade, aos 14 minutos, Caíque Souza fez boa jogada individual, entrou na área e chutou cruzado tirando tinta da trave do Touro do Sertão.

Percebendo que o placar estava perigoso apesar de favorável, o Fluminense queria ampliar o marcador e quase conseguiu isso aos 22 minutos, quando Guto acertou um belo chute rasteiro de fora da área que, carimbou a trave de Lucas Arcanjo.

Bem na defesa, mas falhando constantemente na defesa. Esse foi o Fluminense, a equipe local já demonstrou indícios de falhas defensivas que, poderiam ter custado caro se não fosse a ineficiência do ataque do Vitória, mas não puderam contar com a sorte sempre.

Aos 24 minutos, Nickson cobrou escanteio na área, Gabriel Bispo subiu mais alto que a defesa do Touro do Sertão e cabeceou na trave, a bola voltou para ele novamente, que de cabeça estufou as redes do Flu, empatando o duelo. 

Pelo futebol jogado pelas duas equipes, o resultado foi justo na primeira etapa. O Fluminense começou superior e teve mais oportunidades claras de sair com triunfo parcial, mas no decorrer da partida, o Vitória equilibrou as ações. Explorando bem as jogadas pelas laterais e trocando passes com mais qualidade, conseguiu alcançar o empate. Apesar de ainda deixar a desejar na parte defensiva, soube se virar bem quando passou por situações de perigo.

A segunda etapa foi marcada por mais garra e vontade do que qualidade técnica. Ambas as equipes ficaram muito presas nas marcações uma da outra e abusavam das jogadas longas, como lançamentos e bolas alçadas na área. Com a bola no chão, os times até demonstravam ter capacidade para tentar algo a mais, só que preferiram tornar a partida feia e sonolenta com lances que não resultavam em nada.

O confronto só voltou a ganhar emoção aos 23 minutos, quando Henrique Coelho foi tocado por Dedé dentro da área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, o próprio atacante foi para bola, cobrou mal, o goleiro Lucas Arcanjo defendeu, mas deu rebote nos pés do atacante, que só empurrou para as redes.

Com o jogo controlado, o Flu chegou perto de matar a partida aos 33 minutos, quando Kleiton bateu colocado da entrada da área e acertou a trave do Vitória.

A partida ficou mais fácil para o Fluminense aos 38 minutos, quando o volante Renzo, do Vitória, foi expulso após cometer falta em Kleiton Domingues. E o Touro do Sertão ficou próximo de aproveitar essa vantagem aos 40 minutos, quando após contra-ataque rápido, Tico ficou cara cara com Lucas Arcanjo, mas bateu muito colocado, e a bola saiu perto da trave.

O Fluminense ainda tentou chegar ao terceiro gol. Enquanto isso, o Vitória ia pro abafa, tentando de toda maneira chegar ao empate, e no apagar das luzes conseguiu. Aos 46 minutos, Caíque Souza cruzou na área e Eron bateu bonito de primeira para empatar a partida e decretar o resultado final. 

Análise do Vitória na partida

O Vitória deixou muito a desejar na partida. Começou mal, equilibrou as ações e quando era esperado uma melhoria, voltou a cair o nível. Defensivamente, foi um jogo ruim. Sofreu dois gols e não seria nenhum espanto se sofresse mais. O time deixava muitos buracos pelas laterais do campo, a zaga assim como foi no confronto contra o Jacobina, muito mal posicionada e poderia ter comprometido o resultado. 

Na parte ofensiva, Caíque Souza é um jogador que novamente merece destaque. O atacante foi um dos poucos lúcidos que sabia o que fazer com a bola quando tinha o domínio, além de contribuir na marcação, foi responsável direto no empate ao dar a assistência para o gol de Eron. Se mantiver o nível, pode ser útil ao longo da temporada.

Dedé foi sem dúvidas o pior em campo. Lento e mal posicionado, o zagueiro poderia ter sido responsável direto na derrota do Rubro-Negro na partida, principalmente por ter cometido o pênalti. Precisa melhorar e muito se quiser manter a posição entre os titulares. 

A equipe merece aplausos por não ter desistido e buscado o empate até o final. Quando faltou força e qualidade técnica, o time abusou da raça e vontade com intenção de igualar o placar e foi eficiente neste quesito. Ponto positivo para o time.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102