Com gol no último lance, Vitória vence Operário e se mantém na Série B

Rubro-Negro conquista pontos que faltavam para encerrar chance de queda para terceirona

[Com gol no último lance, Vitória vence Operário e se mantém na Série B]

FOTO: Reprodução

O Vitória está garantido na Série B 2020. O Rubro-Negro venceu o Operário por 2 a 1, na noite desta terça-feira (19), no estádio Germano Kruguer, em confronto válido pela 37ª rodada da Série B. Com o resultado, o Leão sobe para 11ª lugar com 45 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Londrina, primeiro no Z-4, que no máximo vai a 42.

O Rubro-Negro e Operário fizeram uma partida de baixo nível técnico na primeira etapa. O Fantasma teve mais posse de bola e se manteve mais presente no campo de ataque, mas sem objetividade nenhuma. Já o Rubro-Negro só tinha como uma das únicas forças a bola parada, e nem com esse fundamento chegou a assustava o gol adversário.

Em um único lance de troca de passes em sequência, que o time baiano teve ao longo da partida, Wesley lançou Léo Gomes, que invadiu a área, chutou em cima do goleiro, no rebote cabeceou na trave, a bola voltou pra ele bater meio desajeitado, para nova defesa do goleiro, mas dessa vez sem conseguir evitar o gol. Bola na rede que premiou a insistência do volante por não desistir do lance.

Talvez com a bola no chão, o Fantasma tenha sido superior ao Leão, mas pouca coisa, nada muito chamativo. Além do mais, os erros de passes de ambos os lados fez a partida ficar fraca e pouco atrativa.

Mesmo fazendo uma partida regular, o Operário teve chance de empatar o duelo. Aos 35 minutos, Cleyton cruzou da lateral e Lucas Batatinha, livre de marcação, cabeceou pro chão, exigindo grande defesa de Martín Rodríguez. Mais na vontade do que na qualidade, o Operário persistiu até alcançar o empate. Alan Vieira recebeu bola do lado esquerdo, cruzou rasteiro, a bola desviou na zaga do Vitória e morreu no fundo do gol.

A segunda etapa foi de muita pressão do Operário contra uma postura muito recuada do Vitória. A equipe da casa seguia superior no jogo e só levou um susto. Logo aos três minutos, Carleto em cobrança de falta, exigiu boa defesa do goleiro. No rebote, Lucas Cândido fez o segundo, mas estava impedido.

O susto serviu para por de vez o Operário no jogo. Aos seis minutos, Cleyton lançou Schumacher dentro da área, o atacante bateu rasteiro para grande defesa de Martín Rodríguez. Com o time paranaense indo pra cima, as chances foram aparecendo com mais frequência. Aos 12 minutos, o volante Marcelo arriscou de fora da área e goleiro do Leão defendeu de forma estranha, mas evitou o gol. Já aos 16, Mailton avançou pelo lado direito, chutou cruzado e o goleiro Rubro-Negro interceptou com os pés.

Ainda que não estive jogando nada na etapa final, o Vitória teve chance de voltar a frente do placar aos 18 minutos. Léo Gomes recebeu bom passe de calcanhar de Anselmo Ramon chutou cruzado e a bola tirou tinta do gol de André Luiz.

Sofrendo pressão constante na defesa, o Vitória se segurava como dava. Aos 31 minutos, após cobrança de falta, Alisson desviou de cabeça e Martín Rodríguez, mais uma vez, fez boa defesa evitando a virada. Mesmo em cima durante toda segunda etapa, o Fantasma não conseguiu furar a defesa do Leão. É preciso destacar que o Operário poderia ter saído com os três pontos, se não fosse o pênalti não marcado em cima de Allan Vieira, após falta de Van dentro da área.

Quando o placar já aparentava estar decidido, o Leão conseguiu o tão desejado triunfo. No apagar das luzes, aos 50 minutos, Carleto em uma bomba após cobrança de falta, acertou o canto do goleiro, marcando um golaço e carimbando a presença do Leão na Série B do ano que vem.

Panorama do Vitória na partida

O Vitória fez mais um jogo ruim, achou o resultado necessário para se manter na segunda divisão e simplesmente desistiu do jogo. Ficou perceptível que o time só queria conquistar o ponto que assegurava a permanência na segunda divisão.

O Rubro-Negro só deu quatro chutes com perigo a gol, em dois deles marcou. No geral, apresentou o mesmo repertório ao longo da competição. Um time que joga recuado fora de casa, chama o adversário para o campo de defesa, erra muitos passes, fruto da baixa qualidade técnica do elenco, principalmente da zaga, que tem alguns lampejos de boas atuações, mas mantém uma irregularidade de atuações que causam calafrios aos torcedores a cada ataque adversário. A falta de um camisa dez e de um atacante de área evidencia e até reflete a posição e aspirações do time baiano no campeonato.

Se o Operário não saiu vencedor dessa partida foi muito graças ao goleiro Martín Rodríguez. Mais uma vez, ele foi essencial para que o Vitória não saísse de campo derrotado. No meio de tantos erros, o jogador foi um dos grandes acertos do Leão ao longo do ano. A presença no ano que vem é essencial para o futuro do clube.

O gol marcado por Carleto também mostrou que ele pode ser uma peça essencial do Leão no ano que vem. A bola parada se tornou uma das principais qualidades do time baiano ao longo da competição. Novamente, ela foi decisiva para um triunfo. O lateral tem grande participação nos pontos conquistados. Merece permanecer.

O Vitória encerra a participação na Série B diante do Coritiba, no próximo sábado (30), às 16h30, no Barradão. Já o Operário sai para enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, no mesmo dia e horário.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Idoso morto em banco no Rio já foi militar do Exército e motorista, mas sobrevivia de 'bicos' ]

Segundo a família, do ano passado para cá Paulo precisou ser internado diversas vezes

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!