Vitória empata com Juventude fora de casa e perde chance de se reaproximar do G-4 da Série B

Rubro-Negro é tímido na primeira etapa, melhora na segunda, mas não consegue triunfo

[Vitória empata com Juventude fora de casa e perde chance de se reaproximar do G-4 da Série B]

FOTO: Reprodução

O Vitória empatou com o Juventude em 1 a 1, o confronto disputado na noite desta segunda-feira (14), no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, e válido pela 10ª rodada da Série B. Com resultado, o Rubro-Negro sobe provisoriamente para oitava colocação, com 14 pontos e, segue sem conquistar um triunfo longe de Salvador. Já o Juventude ganha uma posição, e agora é o quinto, com 16 pontos.

Ambas as equipes fizeram um duelo movimentado, mas com o Vitória com certa superioridade por ter buscado mais ao ataque, mesmo esbarrando na defesa do Juventude. Mesmo melhor no confronto, o Rubro-Negro teve certa dificuldade para criar uma oportunidade clara de marcar. 

Sem a devida competência no momento das chegadas ao ataque, o Vitória foi punido. Aos 21 minutos, após troca de passes do Juventude dentro da área, a zaga do Vitória tentou cortar, se embolou com a bola e ficou livre para Breno Lopes chutar no canto do Ronaldo, e abrir o placar no Alfredo Jaconi.

O gol deu confiança para o Juventude, que chegou com perigo novamente aos 25 minutos, em mais um erro defensivo do Vitória, após erro de saída de bola entre Rafael Carioca e Guilherme Rend, Dalberto ficou com a posse e quase marcou, chutando cruzado para boa defesa de Ronaldo, evitando o segundo dos donos da casa.

O Rubro-Negro foi ter a chance do empate aos 35 minutos, quando Jonathan Bocão recebeu bom passe pela lateral e cruzou na área, desta vez, foi o momento da zaga do Juventude bater cabeça e sobrar para Gerson Magrão, livre de marcação, chutar de primeira, mas não tão perto do gol.

Com a já tradicional bola parada para oferecer perigo aos adversários, o Vitória chegou novamente aos 41 minutos, novamente com a chance nos pés de Gerson Magrão, e quase foi um golaço, após escanteio, que seria olímpico, caso não fosse o rápido reflexo de Marcelo Carné jogando para escanteio.

A defesa do Vitória realmente não fazia um bom jogo. Aos 43, após erro na saída de bola, o Juventude aproveitou mais uma vez com Juninho Capixaba, que chutou forte e Ronaldo, com a ponta dos dedos, jogou para escanteio.

Na volta para segunda etapa o Vitória seguiu melhor no jogo, mas esbarrava nas próprias limitações nos avanços ao ataque, como afobação na troca de passes ou finalizações equivocadas. Diferente do Rubro-Negro, o Juventude aproveitava bem os avanços ao ataque que teve. Em uma deles, quase ampliou o marcador.

Aos oito minutos, após recuperar a bola no campo de ataque, Breno Lopes passou para Bochecha, que finalizou na entrada da pequena área e a bola foi parar na rede pelo lado de fora.

Na primeira chance clara na volta do intervalo, aos 13 minutos, o Vitória quase empatou, quando após falta cobrada para dentro da área do Juventude, Wallace cabeceou no canto e Marcelo Carné fez boa defesa, jogando para escanteio.

Com uma postura diferente da primeira etapa, de forma mais ofensiva, o Vitória conseguiu igualar a partida aos 16 minutos, quando Marcelinho fez belo lançamento para Vico, nas costas da defesa do Juventude, o atacante dominou e já caindo, tocou na saída do goleiro Marcelo Carné, empatando o jogo.

Após sentir o crescimento do Vitória no jogo, o Juventude tentou voltar a frente do placar pouco tempo depois. Aos 22 minutos, Renato Cajá soltou uma bomba na direção do gol de Ronaldo, que de forma meio desengonçada, conseguiu defender, evitando o segundo dos donos da casa.

Após a chance criada pelo Juventude, o jogo ficou morno, as equipes já não tinham tanta objetividade para avançar ao campo de ataque, caindo bastante de qualidade técnica. Mesmo assim, os donos da casa tiveram a chance do triunfo.

Aos 44 minutos, Eltinho chegou pelo lado esquerdo, recebeu passe de calcanhar de Dalberto, cruzou na área, e com gol vazio, Gabriel Novaes bateu de chapa, jogando a bola para fora, desperdiçando a melhor oportunidade do Juventude na segunda etapa, e também a última chance do jogo, já que não houve novas emoções após este lance.

O próximo jogo do Vitória será no próximo sábado (26), às 16h30, no estádio do Barradão, em Salvador, diante do Oeste, já o Juventude joga no mesmo dia, só que às 16h, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

Análise do Vitória na partida

Tímido no início e ofensivo no decorrer. Assim pode ser resumido o jogo feito pelo Vitória. Se no começo do jogo, o time tinha uma dificuldade para chegar ao ataque, criar chances e com isso oferecer perigo a meta do Juventude, o mesmo não pode se dizer após a volta do intervalo, quando o que se viu foi um time mais organizado, explorando muito bem as jogadas pelas laterais e que poderia ter saído com primeiro triunfo fora de casa se tivesse aproveitado bem os contra-ataques, assim como as finalizações.

Defensivamente, o Rubro-Negro fez outra partida ruim. Batendo cabeça em certas ocasiões, desajustada em outras, o setor foi mais uma vez determinante para o resultado. As laterais principalmente, onde os adversários mais encontram espaços para criar. Evoluir é preciso para as aspirações do time na competição.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!