/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória empata sem gols com Coritiba no Barradão e segue na zona de rebaixamento da Série B

Notícias
Esportes

Vitória empata sem gols com Coritiba no Barradão e segue na zona de rebaixamento da Série B

Lucas Arcanjo foi o grande destaque pelo lado Rubro-Negro

Por Da Redação
Vitória empata sem gols com Coritiba no Barradão e segue na zona de rebaixamento da Série B
Foto: Pietro Carpi/ECV

O Vitória empatou sem gols com o Coritiba, em confronto disputado na noite desta quarta-feira (22), no estádio do Barradão, em Salvador, válido pela 25ª rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, o Rubro-Negro segue na zona de rebaixamento, aparecendo na 17ª posição, com 25 pontos, enquanto o Coxa Branca segue líder, com 49 pontos.

Sobrou vontade em campo, mas faltou futebol. Coritiba e Vitória fizeram uma partida de qualidade técnica bem abaixo do esperado e por certos momentos até monótona. Pelo que foi demonstrado nos 45 minutos iniciais, foi justo que a igualdade fizesse parte do placar.

As primeiras boas chances só vieram acontecer já para o fim da etapa inicial. Aos 32 minutos, Val recebeu passe na entrada da área e arriscou para o gol, mas a bola passou sem perigo para o gol de Lucas Arcanjo, que por segurança ainda voo na bola.

Sem assustar ao longo da primeira etapa, o Vitória finalmente conseguiu ser perigo no começo da etapa final.

Aos três minutos, Fernando Neto recebeu passe de Marinho, tabelou com Eron e bateu de primeira para o gol, Wilson foi no cantinho e conseguiu espalmar a bola, que ia para as redes. Na sequência da jogada, Wellington Carvalho afastou a bola da área do time paranaense.

Aparentemente o Vitória resolveu gastar todas as chances claras que não teve na primeira etapa, na segunda.

Aos 15 minutos, Caíque Souza recebeu passe dentro da área e bateu firme para o gol, mas no centro do gol, e parou na defesa do goleiro Wilson.

Pouco tempo depois, aos 16, nova chegada do Leão da Barra. Wesley recebeu passe de dentro da área e bateu de primeira, vendo a bola passar com perigo, a direita do gol de Wilson.

Tendo apenas sofrido com os ataques do Vitória no jogo, o Coritiba finalmente resolveu se arriscar no jogo.

Aos 17 minutos, Em contra-ataque em velocidade do Coritiba, a bola chegou nos pés de Léo Gamalho, que bateu cruzado para o gol, a bola desviou em Mateus Moraes e passou pelos outros atacantes do Coxa, que foram de carrinho na bola, mas não conseguiram alcançar.

A chance mais clara veio acontecer na cobrança de escanteio aos 18 minutos. Na batida para dentro da área, Léo Gamalho subiu mais alto que Van dentro da área e testou firme para o gol, vendo a bola passar tirando tinta da trave de Lucas Arcanjo e sair em tiro de meta.

Aos 34, ocorreu o grande lance da partida. Robinho recebeu passe de Igor Paixão, ajeitou para o pé esquerdo e disparou uma bomba para o gol, buscando o cantinho, mas parou na bela defesa de Lucas Arcanjo, que demonstrou toda elasticidade para jogar a bola para escanteio.

Sem grandes novidades na partida, o confronto foi para o intervalo empatado sem gols entre ambas as partidas.

A chance mais clara de toda a segunda etapa só veio acontecer aos 28 minutos. Após cruzamento do lado direito, Waguininho cabeceou no cantinho e parecia que a bola ia para o gol, mas Lucas Arcanjo demonstrando muita mobilidade, fez uma defesaça e evitou o gol.

No decorrer da partida, as duas equipes trocaram passes sem objetividade no campo de defesa e ataque, enquanto o tempo passava. Não houveram novas chances claras de gol até o apito final do árbitro no jogo.

Análise do Vitória na partida

Uma partida complicada e que o Vitória conseguiu evitar que o pior acontecesse. E muito desse ponto somado nesta noite se deve a grande atuação do goleiro Lucas Arcanjo, o nome da partida com grandes defesas, que evitaram até mesmo um resultado elástico do Coritiba sobre o Rubro-Negro em pleno Barradão.

Infelizmente, quando o goleiro é destaque, significa que o time sofreu na defesa, como foi o caso do Vitória nesta noite. Após uma primeira etapa apática e sem intensividade no ataque, o Leão partiu para o ataque na etapa final, mas demonstrava deficiências na recomposição defensiva, o que possibilitou o Coritiba chegar muito perto de sair do jogo vitorioso.

Com uma sequência pesada pela frente, incluindo duas equipes de G-4, e um confronto direto, fora de casa, o Vitória se vê em uma situação cada vez mais complicada. Claro que é sempre preciso pontuar, mas sem somar três pontos, o Rubro-Negro poderá ver a situação se agravar, enquanto os concorrentes diretos abrem margem de distância para o Z-4.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102