Vitória mantém média de dois gols marcados em triunfos no Barradão pela Série B

Confrontos contra Vila Nova, Criciúma, Ponte Preta, Paraná tiveram cada um, duas bolas na rede

[Vitória mantém média de dois gols marcados em  triunfos no Barradão pela Série B]

FOTO: Pietro Carpi / EC Vitória

O triunfo do Vitória ontem (10) sobre o Paraná por 2 a 0 teve um sabor especial. O time dormiu fora da zona de rebaixamento da Série B, e o técnico Carlos Amadeu pôde estrear com resultado positivo dentro de casa, dando entusiasmo para as rodadas seguintes. Além da quebra do tabu de ausência de três vitórias seguidas no Barradão pelo Brasileiro de pontos corridos, outro dado chama atenção na campanha do Leão. Todas as vezes que saiu com três pontos do estádio, a média de gols foi de dois por partida.

O primeiro triunfo na Segundona, ainda na 2ª rodada diante do Vila Nova, teve contornos dramáticos. O Rubro-Negro saiu perdendo para o time goiano, conseguiu o empate e a virada só veio nos minutos finais. Ali começava a primeira das quatro vitórias que o Leão conseguiu no Barradão. Depois de um longo período convivendo com as derrotas e empates, o time baiano chegou a 10ª rodada em situação desesperadora: lanterna da competição e com sete jogos sem vencer uma única partida. Em uma partida chuvosa, Anselmo Ramon foi o grande destaque ao marcar dois gols e reascender a chama da esperança de deixar o Z-4.

Na 12ª rodada, o Rubro-Negro teve a chance de encurtar mais ainda a distância pro primeiro colocado fora da zona de confusão e não decepcionou. Com gol impedido, Roger quase atrapalhou os planos do Rubro-Negro, mas Chiquinho e Felipe Gedoz em chutes de fora da área viraram o placar e ajudaram o Leão a somar mais três pontos no Barradão. A 14ª rodada deu finalmente a torcida do Vitória, a possibilidade de respirar fora da zona de rebaixamento. O Leão se impôs e fez seu dever de casa, marcando com o equatoriano recém-chegado Jordy Caicedo e  e do jovem Wesley. Terceira vitória seguida do time baiano jogando em casa e manutenção da média de dois gols por cada triunfo na Série B.

Agora fora da zona, o Vitória precisa quebrar um outro incômodo tabu: o de vencer jogando longe Salvador. Até agora nenhum triunfo foi conquistado. O próximo desafio para superar essa marca negativa é diante do CRB, no próximo domingo (18), às 16h, no Estádio Rei Pelé. Confronto difícil, já que a equipe alagoana estava nas primeiras posições na tabela, mas não tem tido bons resultados jogando em casa. Oportunidade para o técnico Carlos Amadeu emplacar o segundo triunfo seguido na Série B e aspirar ambições maiores na competição. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!