/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória põe fim a jejum de triunfos ao bater Treze e encaminha classificação para quartas da Copa do Nordeste

Notícias
Esportes

Vitória põe fim a jejum de triunfos ao bater Treze e encaminha classificação para quartas da Copa do Nordeste

Resultado faz Rubro-Negro alcançar vice-liderança do Grupo B

Por Da Redação
Vitória põe fim a jejum de triunfos ao bater Treze e encaminha classificação para quartas da Copa do Nordeste
Foto: Reprodução/Vitória

O Vitória pôs fim ao jejum de triunfos na temporada. Após cinco jogos sem saber o que é vencer, o Rubro-Negro bateu o Treze, da Paraíba, por 3 a 1, em confronto disputado na noite deste domingo (4), no estádio do Barradão, em Salvador, válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Com resultado, Rubro-Negro sobe para segunda posição do Grupo B, com 12 pontos e encaminha classificação para quartas da Copa do Nordeste, enquanto rival segue em quinto lugar no Grupo A, com oito pontos.

A primeira etapa trouxe um Vitória melhor em campo. Marcando muito bem na defesa, o Rubro-Negro praticamente anulou o Treze em campo, o que fez com que o time paraíbano sempre se visse pressionado quando tinha posse de bola. Apesar de demonstrar uma certa lentidão nas transições entre a defesa e o ataque, o Rubro-Negro foi bem atuante no campo de ataque, com muitas chegadas perigosas, que até poderiam ter proporcionado uma vantagem maior. O que sem dúvida foi motivo de preocupação foi o fato de ter ficado com dez homens em campo já no fim da etapa.

A primeira boa chance do jogo coube a Vico, logo aos quatro minutos de jogo. Após subida ao ataque, a bola foi mal afastada pela zaga do Treze e sobrou limpa para Vico, da entrada da área, bater colocado buscando o ângulo, mas ver a bola subir muito e ir para fora.

O Treze respondeu com perigo aos oito minutos. Após a zaga do Vitória afastar mal a bola, a bola sobrou nos pés de Anselmo, que praticamente de frente pro gol isolou a bola.

A resposta do Vitória foi mais eficiente no jogo. Aos 11 minutos, o lançamento longo chegou nos pés de Maykon Douglas do lado esquerdo, que fez bela jogada, passou para Vico, que lançou para dentro da área e achou Alisson Farias, que dominou e bateu cruzado, abrindo o placar em Salvador.

O Treze tentou chegar a igualdade do placar aos 15 minutos, quando após contra-ataque em velocidade, Júlio finalizou em cima do goleiro Lucas Arcanjo, que espalmou a bola com dificuldade.

Sedente por marcar mais um gol no jogo, Alisson Farias quase anotou o segundo aos 26 minutos. Em finalização de fora da área, a bola parecia tranquila de defesa para o goleiro Jeferson, mas ele caiu de forma estranha para defender, o que quase ocasionou uma falha.

Aos 34 minutos, o Treze novamente chegou com perigo, mas em um lance que tinha tudo para ser tranquilo. Anselmo finalizou de fora da área, no centro do gol, e Lucas Arcanjo demonstrou dificuldade para defender, tendo espalmado a bola de forma estranha, e posteriormente, tendo encaixado.

Nos minutos finais, o Treze passou a chegar com mais perigo ao gol do Vitória. Aos 38 minutos, em jogada de fora da área, Anselmo tocou de calcanhar e Biaungueta bateu colocado, e Lucas Arcanjo tirou a bola com os olhos.

O jogo ficou pior para o Vitória aos 40 minutos. O lateral Pedrinho, que já havia cometido uma falta em campo, cometeu outra em cima de Darlar, e foi expulso, deixando o Rubro-Negro com dez em campo.

Apesar de ter ficado com dez em campo, o Vitória voltou a chegar com perigo aos 43 minutos. Samuel arriscou, de esquerda, de fora da área e quase acertou o canto, se não fosse pela defesa de Jeferson, que espalmou para o lado, na última boa chance da etapa inicial,

No retorno para a segunda etapa, o Vitória mudou um pouco a postura. Antes lento, o Rubro-Negro passou a impor mais velocidade nas subidas ao ataque, e isso foi importante para que conseguisse ampliar o placar.

Aos 11 minutos, David recebeu belo lançamento em profundidade do lado esquerdo e cruzou para dentro da área, onde encontrou Samuel, livre, que emendou um lindo voleio e marcou um golaço no Barradão, colocando 2 a 0 para o Leão no placar.

Nem aparentava que o Vitória estava com um jogador a menos em campo. Controlava o jogo sem maiores dificuldades, mas, apesar disso, ainda cometeu um erro na defesa.

Aos 22 minutos, Marcelinho Júnior recebeu bom passe dentro da área e cruzou na medida para João Leonardo, que completou para as redes de Lucas Arcanjo.

O Leão desperdiçou ótima oportunidade para conseguir praticamente matar o jogo. Aos 31 minutos, David foi acionado na esquerda mais uma vez e achou Roberto, livre dentro da área, mas o lateral isolou a chance de ampliar o placar.

Sem sofrer qualquer tipo de pressão do Treze no fim do jogo, o Vitória ainda arrumou tempo para matar o jogo. Aos 51 minutos, Wallace roubou a bola no campo de defesa, lançou David, que saiu cara cara com goleiro, bateu em cima de Jeferson, que espalmou a bola nos pés de Ygor Catatau, que apenas empurrou para as redes e deu números finais a partida.

Análise do Vitória na partida

Esse foi talvez a partida onde o Vitória mais soube superar as adversidades, e não apenas técnica, que ainda é evidente, mas numérica. Com um homem a menos desde o fim da etapa inicial, o Leão não deixou se abater e seguiu atacando ao invés de se retrair na defesa, o que era algo até esperado. Pisando bastante no campo de ataque, veloz nos contra-ataques e bem seguro defensivamente, o Rubro-Negro poderia ter até conseguido um placar mais elástico se não tivesse desperdiçado tantas oportunidades, mas apesar disso, fez por merecer os três pontos.

A expulsão de Pedrinho foi a nota negativa da partida. Por ainda ser jovem e estar se acomodando aos profissionais, é justificável ainda cometer esse tipo de atitude, mas cabe a Rodrigo Chagas ter uma conversa com o jogador, para que esse tipo de situação não se repita. Hoje, poderia ter custado até os três pontos do Leão, se o time não tivesse se reorganizado em campo e montado uma estratégia para não se recuar na defesa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102