Vitória sofre gol no fim e empata com o Unirb na estreia do Baianão

Rubro-Negro domina boa parte do jogo, cai de produção e permite empate dos donos da casa

[Vitória sofre gol no fim e empata com o Unirb na estreia do Baianão]

FOTO: Victor Ferreira/ECV

O Vitória estreou com o pé esquerdo na temporada 2021. O Rubro-Negro empatou nos acréscimos com o Unirb por 3 a 3, em partida disputada na noite desta quarta-feira (17), no estádio Carneirão, em Alagoinhas, válido pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

A primeira etapa trouxa dois times com estilos diferentes. Majoritariamente com a posse de bola, o Vitória avançava de maneira mais organizada ao campo de ataque e fazia as transições entre defesa e ataque com qualidade, porém, o time ainda apresentava uma certa lentidão, o que permitia o Unirb recuperar a bola e tentar sair no contra-ataque. Os donos da casa se fecharam na defesa e esperavam o erro do Leão para conseguir chegar com perigo.

O Leão foi quem teve a primeira boa chance no jogo aos sete minutos em finalização de fora da área de Samuel, que o goleiro Deijair teve certa dificuldade em espalmar para o lado.

O Leão voltou a chegar com perigo aos 20 minutos. Após subida ao ataque, Fernando Neto recebeu passe da entrada da área e bateu de primeira, buscando o canto do gol, mas o goleiro Deijair conseguiu desviar a bola para escanteio.

De tanto persistir, o Leão conseguiu abrir o placar aos 25 minutos. Após batida de escanteio de Eduardo, Fernando Neto deu uma casquinha na bola e achou Samuel livre dentro da área. O atacante apenas desviou para o gol, abrindo o placar em Alagoinhas.

Aos 35 minutos, Samuel teve mais uma chance. Após cruzamento do lado esquerdo, o atacante bateu de primeira, mas de forma lenta e não dificultou a defesa do goleiro.

O Leão teve uma chance claríssima de ampliar o placar aos 37 minutos. Vico recebeu lançamento em profundidade, tirou do goleiro, mas ficou sem ângulo e tocou para David, que vinha chegando na área e finalizou para fora.

Com domínio do jogo e sem ser minimamente incomodado pelo Unirb, não foi nenhuma dificuldade para o Vitória segurar o triunfo até a ida para o intervalo.

No retorno do intervalo, o Leão já deu um susto no goleiro Deijair aos dois minutos. Samuel recebeu belo lançamento e finalizou cruzado para o gol, mas o goleiro conseguiu espalmar para o lado.

A desatenção da defesa do Unirb foi decisiva para que o Vitória pudesse ampliar o placar aos onze minutos. Vico deu um belo lançamento para dentro da área, e achou David, livre de marcação, que só empurrou para as redes.

Apesar de estar em desvantagem, o Unirb não estava morto na partida e conseguiu diminuir o placar pouco tempo depois. Aos 14 minutos, Carlos Magno levantou a bola para área em cobrança de falta e achou Dedé, que subiu mais alto que a defesa do Leão e desviou para as redes.

Os donos da casa tiveram uma boa chance de igualar o marcador aos 30 minutos. Du Paraíba avançou sem ser incomodado pela defesa do Leão, e finalizou de fora da área, e a bola passou muito perto do gol de Yuri, que apenas olhou a bola sair pela linha de fundo.

Apesar de ter conseguido ser eficiente no ataque, o Unirb ainda deixava muitos espaços na defesa e isso foi decisivo para o resultado final. Aos 37 minutos, LéoCovick entrou dentro da área, tocou para o meio da área, Eron tentou finalizar, mas a bola sobrou para Ruan Nascimento, que finalizou de letra e fez um golaço, para desempatar a partida.

O Leão quase marcou o quarto já aos 45 minutos. Fernando Neto fez cruzamento pelo lado direito para dentro da área e achou Eron, que testou firme para o gol, mas parou na defesa de Deijair com os pés.

Como não conseguiu ser eficiente em matar o jogo, o Vitória foi punido da pior forma possível. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Du Paraíba recebeu bom passe pelo lado direito e de fora da área finalizou cruzado, a bola bateu na trave e foi para o gol de Yuri. Foi o lance final de perigo que decretou o empate no jogão da noite.

Análise do Vitória na partida

Foi uma partida que poderia ter sido muito fácil para o Vitória vencer, mas o time sem necessidade, conseguiu entregar o resultado. O Rubro-Negro dominou o jogo em boa parte dos 90 minutos, teve mais posse de bola, criou jogadas com facilidade, estava controlado na defesa, foi preciso nas chances de gol que teve, mas cometeu os mesmos erros defensivos que o ano passado. 

Diante de um Unirb fragilizado, ainda maduro jogando a primeira divisão do Baiano pela primeira vez na história, era esperado que o Rubro-Negro encaminhasse o resultado sem dificuldade até pelo aspecto do que o jogo se mostrava. Porém, os donos da casa mudaram a forma de jogar após a entrada de Du Paraíba, o nome da segunda etapa. O atacante incendiou o lado direito da defesa Rubro-Negra e foi decisivo para o ponto conquistado pelo Unirb.

O Vitória é um time que ainda tem muito a evoluir, mas se permanecer com os mesmos erros defensivos, sofrerá muito ao longo da temporada. A chance de mudança começa agora em um campeonato fraco, o que não pode é deixar a dificuldade se prolongar nas competições mais difíceis, ou então o sofrimento será constante.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!