Volkswagen Up! elétrico volta a ser fabricado na Alemanha

Modelo tem mesma motorização e design e atenderá demanda crescente por elétricos na Europa

Com regras cada vez mais rígidas para emissões de poluentes a Volkswagen vem reforçando seu portfólio de carros elétricos na Europa. E nesta semana diversos concessionários especialmente na Alemanha receberam um comunicado interno de que a produção do e-UP! será retomada.

Longe da linha de produção há mais de um ano, o Volkswagen e-Up!, versão elétrica do sub-compacto, voltará a ser comercializado inicialmente na Alemanha mas também deve ser oferecido pelo menos na França, Espanha, Portugal e Holanda.

Segundo o documento, o sub-compacto ficará disponível para novas encomendas em breve, em duas versões. De série o e-Up! contará com soquete de carregamento CCS, um cabo de carregamento de rede, rodas de alumínio de 15 polegadas e um volante de couro multifuncional, itens que antes eram vendidos como opcionais. 

O e-Up! tem motor elétrico dianteiro com 61kW, ou 82cv e 21,4kgfm de torque. Segundo o ciclo WLTP o pequeno da VW pode alcançar até 258km de autonomia, com a suas baterias de 32kWh. 

Apesar dos preços ainda não terem sido divulgados, a título de comparação, em 2020 último ano que o modelo foi comercializado, tinha preços de 23.500 euros, já com os opcionais. Atualmente o modelo elétrico mais vendido da Europa é o Dacia Spring (Kwid elétrico) e por lá o modelo custa 20.490 euros, ou seja, a Volkswagen precisará rever a estratégia para a volta do e-Up ser um sucesso.


Comentários