Volvo XC90 elétrico será apresentado em novembro

Novidade substitui a versão híbrida em mais um passo rumo à eletrificação

A Volvo irá apresentar o substituto do XC90 em novembro. O crossover elétrico deve ser batizado de EXC90 e terá um design inspirado no conceito Volvo Concept Recharge como mostram imagens de patentes. O SUV será posicionado acima do XC40 Recharge e C40 Recharge.
 
Além de informar a data, a Volvo promete que o EXC90 seja o modelo mais seguro com tecnologias que entendem se o motorista está bem ou não para tomar decisões. Desta maneira, o sistema autônomo entrará em ação para garantir a segurança dos ocupantes do SUV.Apesar de revelar essa informação, a montadora não divulgou dados técnicos da novidade.
 
Já no visual, o novo Volvo EXC90 será uma evolução da linha atual. Deve estrear com faróis afilados com assinatura luminosa em forma de "T" tal qual usado hoje em dia. Também não há grade frontal, apenas apenas a logomarca da empresa ao centro e uma entrada de ar abaixo. Os faróis de milha estão dispostos na vertical, o que confere esportividade ao veículo.Por sua vez, a traseira faz uma releitura dos tradicionais faróis da Volvo, que são largos e em formato de "L". Desta vez, tem formato de "C" separados de um parte fina colocada ao lado do vidro traseiro. As rodas têm acabamento em estrelas e design fechado para melhorar a aerodinâmica. Não há imagens do interior do veículo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!