Vídeo: Vulcão na Indonésia lança cinzas no ar após erupção

Autoridades alertam moradores e turistas a manterem distância após a nuvem quente cobrir áreas próximas

[Vídeo: Vulcão na Indonésia lança cinzas no ar após erupção ]

FOTO: Reprodução

O Monte Marapi, um vulcão de 2.891 metros de altura localizado na ilha de Sumatra na Indonésia, entrou em erupção neste domingo (3), liberando cinzas a uma altura de três quilômetros. O evento provocou uma dispersão das nuvens quentes por vários quilômetros ao norte, cobrindo aldeias e causando uma redução da luminosidade solar em diversas regiões.

A erupção ocorreu às 14h54, horário local, de acordo com o Centro de Vulcanologia e Mitigação de Riscos Geológicos da Indonésia. Localizado na região conhecida como "Anel de Fogo" do Pacífico, propensa a atividades sísmicas devido à concentração de vulcões e falhas geológicas, o Monte Marapi é um dos aproximadamente 120 vulcões ativos no país.

As autoridades locais estão em busca de informações sobre 42 alpinistas que estavam nas proximidades do vulcão no momento da erupção. Apesar disso, ainda não há relatos de vítimas. No entanto, várias aldeias foram cobertas pelas cinzas, resultando no bloqueio da luz solar em diversas áreas. Abdul Muhari, porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres, alertou moradores e turistas sobre o risco potencial de lava e aconselhou a manterem uma distância mínima de três quilômetros da cratera do vulcão como medida de segurança.

Confira mais no vídeo abaixo:


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Garoto estilista, de 8 anos, diz que foi Gucci na vida passada! ]

O garoto criou para a estrela de Hollywood Sharon Stone uma peça que ele chamou de "O casaco voador Shmarshmallow"

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!