Weintraub afirma que Lewandowski tentou comprar sua casa em SP; ministro do STF nega as acusações

O ex-ministro da Educação foi ouvido em inquérito que corre no Supremo e investiga a disseminação de notícias falsas e ataques à Corte

[Weintraub afirma que Lewandowski tentou comprar sua casa em SP; ministro do STF nega as acusações]

FOTO: Reprodução

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub afirmou em depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira (4), que o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), teria tentado comprar sua casa em São Paulo (SP). Segundo Weintraub, a oferta foi feita quando ele estava nos Estados Unidos.

O ex-ministro foi ouvido em um inquérito que corre no Supremo e investiga a disseminação de notícias falsas (fake news) e ataques à Corte. A oitiva aconteceu por decisão do ministro Alexandre de Moraes. Weintraub ficou na superintendência regional da PF na capital paulista por aproximadamente duas horas.

Abraham prestou depoimento por videoconferência à delegada Denisse Ribeiro, lotada em Brasília (DF), onde disse não se recordar exatamente da data em que teria recebido a proposta do ministro, mas que a sugestão ocorreu no segundo semestre de 2021.

Atualmente, o ex-ministro da Educação reside nos Estados Unidos, mas que a residência em São Paulo continua sob sua propriedade. A proposta de compra do imóvel teria ocorrido por meio do advogado Auro Hadano Tanaka.

Ainda de acordo com Weintraub, uma corretora tentou intermediar a venda e a proposta ocorreu após Lewandowski negar uma ação de habeas corpus apresentada por ele. Todos os demais ministros do Supremo, com exceção de Alexandre de Moraes, também analisaram o habeas corpus.

No entanto, na noite dessa sexta-feira (4), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski negou que tenha manifestado interesse na compra de uma casa do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, em um condomínio fechado na Zona Sul de São Paulo.

“O Gabinete do Ministro Ricardo Lewandowski informa que, por intermédio de uma corretora imobiliária, o Ministro visitou duas casas no referido condomínio em São Paulo, as quais estavam à venda, mas nenhuma delas de propriedade do depoente”, diz a nota divulgada à imprensa por Lewandowski.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!