Weintraub diz que é 'hora de desmascarar quem domina o Exército Brasileiro'

Declaração de ex-ministro acontece um dia após Braga Netto ser anunciado como possível vice-presidente

[Weintraub diz que é 'hora de desmascarar quem domina o Exército Brasileiro']

FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em publicação nas redes sociais, nessa segunda-feira (27), o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, criticou a atuação do Exército Brasileiro e o comando, em referência ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

A declaração acontece um dia após o general Braga Netto ser cogitado, de forma mais oficial, como candidato a vice-presidente da chapa de Bolsonaro. Ainda nesta semana, o general deve deixar o cargo de assessor especial que ocupa no Palácio do Planalto desde abril de 2022.

Em live publicada nas redes sociais, o pré-candidato ao governo de São Paulo defendeu que é necessário desconstruir o “positivismo” do Exército Brasileiro.

“Foi uma das descobertas que eu vi em Brasília: esse ‘positivismo’ no Exército Brasileiro. É, talvez, o principal problema hoje. Enquanto a gente não resolver o ‘positivismo’, a gente não consegue desmontar o comunismo, o socialismo, a esquerda no Brasil”, disse.

Segundo o ex-ministro, é necessário "desmascarar" as pessoas que dominam as Forças Armadas brasileiras. "Os generais que controlam o Exército são o problema, não a solução", publicou.

“Então, eu acho que a gente tem que chegar o momento do desmascarar quem domina o Exército Brasileiro, como instituição. O Exército Brasileiro é uma instituição e quem participa do Exército Brasileiro? É o povo, o soldado, o sargento, o tenente. O problema está no topo de quem controla o Exército há muitas gerações”, concluiu.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!