WhatsApp libera no Brasil recurso que permite enviar mensagens para até 5 mil pessoas

Lançamento do recurso foi adiado para evitar disseminação de desinformação nas eleições

[WhatsApp libera no Brasil recurso que permite enviar mensagens para até 5 mil pessoas]

FOTO: Divulgação

O WhatsApp começou a liberar na quinta-feira (26) no Brasil o "Comunidades", recurso que permite organizar vários grupos em estruturas maiores e enviar mensagens para até 5 mil pessoas. A ferramenta gerou polêmica no país ao longo de 2022 por ter sido anunciada durante o período eleitoral. Havia um temor de que a novidade pudesse prejudicar o combate a informações falsas.

Com isso, a empresa decidiu adiar o lançamento. De acordo com o WhatsApp, as alterações no aplicativo serão feitas de forma gradual. Até a tarde desta quinta, a opção de criar comunidade estava indisponível. O recurso é oferecido em outros países desde novembro. 

Com a nova ferramenta, o administrador da comunidade pode enviar mensagens a todos os seus membros, ou seja, 5.000 pessoas. Até então, o alcance era limitado a 256 pessoas em listas de transmissão e grupos. Cabe também à administração dessas comunidades adicionar ou remover pessoas, criar ou incluir grupos dentro da comunidade e fazer moderação, com poder de apagar mensagens e arquivos considerados abusivos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!