Whatsapp: usuários da Uber poderão solicitar corridas pelo aplicativo a partir desta quinta

Funcionalidade, por enquanto, opera nas cidades de Teresina (PI), São Luís (MA), Sobral (CE) e Juazeiro do Norte (CE)

[Whatsapp: usuários da Uber poderão solicitar corridas pelo aplicativo a partir desta quinta ]

FOTO: Pexels

Uma funcionalidade que permite que usuários peçam corridas pelo WhatsApp foi lançada pela diretoria da Uber nesta quinta-feira (24). Em fase inicial, a nova ferramenta está disponível, por enquanto, para as cidades de Teresina (PI), São Luís (MA), Sobral (CE) e Juazeiro do Norte (CE).

O interessado em usar o serviço deve enviar uma mensagem para o número (11) 94488-3478 e fazer login na Uber direto pelo WhatsApp. Quem não tem conta pode fazer um cadastro por lá mesmo, informando o CPF. Na sequência, o usuário deve seguir os passos apontados pelo chatbot, indicando modalidade (se UberX ou Uber Moto), origem e destino da viagem.

De acordo com Fabio Sabba, diretor de comunicação da Uber no Brasil, a função pode ajudar quem tem “menos familiaridade com smartphones ou não têm espaço suficiente na memória do celular”, por exemplo.

Até o momento, a ferramenta ainda tem algumas limitações. De acordo com a empresa, as viagens só poderão ser requisitadas pelo aplicativo de mensagens das 6h às 22h e deverão ser pagas em dinheiro ao motorista.

A Uber ressalta que as corridas solicitadas através da nova funcionalidade contam com recursos de segurança, como registro por GPS e checagem de motoristas.

O Brasil é o segundo país, dentre os 63 em que a Uber opera, a receber a nova função. A Índia foi a primeira a lançar a modalidade em 2021. Ainda não há previsão para expansão da ferramenta para outras cidades. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!