Coronavírus: América Latina se torna segunda região com mais mortes no mundo

Índices estão acima dos balanços registrados nos EUA e Canadá.

[Coronavírus: América Latina se torna segunda região com mais mortes no mundo]

FOTO: Reprodução/Internet

A América Latina e Caribe se tornou na manhã desta segunda-feira (13) a segunda região mais afetada do mundo pela pandemia do coronavírus em número de mortos, atrás apenas da Europa. No início de julho, a região já tinha superado a Europa em número de casos de infeção. Com 144.758 mortes declaradas até as 5h (horário de Brasília) desta segunda, a região supera o balanço dos Estados Unidos e Canadá (144.023 óbitos acumulados) e fica atrás da Europa, que registra 202.505 óbitos. 

O Brasil é o país mais afetado da região, com 72.100 mortes e mais de 1,8 milhão de casos de infecção, incluindo o presidente Jair Bolsonaro. O México anunciou no domingo (12) um balanço total de 35.006 óbitos. O país superou a Itália em número de mortes (34.954, de acordo com os dados da AFP). "A epidemia segue ativa e em crescimento, mas a velocidade de crescimento é cada vez mais lenta", declarou o subsecretário de Saúde coordenador da estratégia contra a pandemia no México, Hugo López Gatell.

Na Bolívia, o ministro da Economia, Oscar Ortiz, anunciou que contraiu o coronavírus. Ele é o quarto ministro infectado. A presidente interina, Jeanine Añez, também testou positivo na semana passada e permanece isolada. Já na Argentina, a pandemia superou a marca de 100 mil casos, com a Área Metropolitana de Buenos Aires como foco de 95% dos contágios do país. 


Comentários